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Moda fitness: confira dicas para escolher seu look de treino – Dietas




Não podemos negar, começar a academia é algo que nos faz sair da zona de conforto. Nos primeiros dias, nosso corpo procura, a todo momento, desculpas para desistir. E uma forma de tornar o processo menos doloroso e muito mais produtivo é justamente usar roupas que nos deixem confortáveis e confiantes. Por isso, separamos algumas dicas para escolher o look ideal.


Conforto em primeiro lugar


A primeira e mais importante dica que podemos dar na hora de escolher as roupas para malhar é: não use jeans! Se você é novato, ou está começando agora a adotar uma rotina mais saudável, saiba que o jeans é um fator que desestimula seu treino, seja pelo desconforto ou até mesmo pelas irritações podem ocorrer na sua pele. 


Optar por tecidos de fibras naturais, algodão ou linho podem fazer toda diferença na hora de sentir-se mais confortável enquanto levanta peso ou faz exercícios aeróbicos.


Além de roupas com tecidos leves, você deve se sentir mais confortável com tecidos que têm maior aderência no corpo, como a Lycra e até mesmo o dri-fit. Estas são peças que certamente deixarão o seu treino muito mais produtivo, visto que você nem sentirá a roupa no corpo, o que é ótimo para performance.


É claro que roupas para malhar não tem nada a ver com estética. O que você precisa muitas vezes não é o que está na moda. No entanto, você deve sentir-se livre para escolher peças que deixem sua autoestima em dia. Afinal, este é um dos fatores mais importantes para não sentir-se descolada ou descolado em um ambiente desconhecido.







Para malhar no frio


Há quem acredite que malhar no frio é a mesma coisa que malhar em situações de mais aquecimento. No entanto, é importante prestar muita atenção nas temperaturas que você pratica exercícios físicos. Por mais que você esquente quando começam os exercícios, saiba que seu corpo trabalha muito mais para manter-se aquecido, o que pode ser maléfico inclusive para a circulação de sangue.


Escolha roupas que sejam adequadas para as temperaturas baixas. Por mais que, com o passar do tempo, você vá esquentando, o ideal é malhar em temperaturas que estejam no mínimo em 20 graus. Ou seja, se o seu treino for ao ar livre, não esqueça de levar blusas e calças longas. Opte por materiais que sejam corta vento e impermeáveis a chuva. A legging pode ser uma ótima opção, tanto para homens quanto para mulheres.


Outro fator muito importante é cuidar das extremidades do corpo, como as mãos e o rosto. Não se acanhe em praticar exercícios com luvas ou gorros. É fundamental proteger as partes mais sensíveis as baixas temperaturas, pois nestas áreas o sangue terá ainda mais dificuldade de chegar. Se agasalhe bem e treine com mais saúde e qualidade.







Melhor tênis para corrida


O melhor tênis para corrida não é aquele que está na moda nem aquele que é a última geração.  É aquele que seja adequado ao seu corpo, ao seu treino e ao terreno que você corre. Há pessoas que buscam estar sempre em dia no que há de mais moderno. No entanto, nem sempre estas opções são as melhores, pois um tênis feito para corridas de rua pode não ter a mesma eficácia de um tênis para corridas em esteira. 


Portanto, escolha um modelo que tenha a absorção necessária para o seu peso e a quantidade de quilômetros que você corre por dia. O impacto que seu corpo provoca no joelho pode ser danoso com o passar do tempo. Por isso é de suma importância que você consulte um educador físico que possa fazer os cálculos e medidas necessárias para o seu treino.







Para pessoas acima do peso


Adequar o estilo do corpo ao estilo do treino também é fundamental. E isto também reflete nas roupas para malhar que você vai utilizar. Para quem é acima do peso, o mais recomendado são bermudas e camisas mais largas, para que o corpo consiga transpirar e não provoque lesões em nenhum tipo exercício. O mais importante é sentir-se confortável para que, a longo prazo, você tenha os melhores resultados possíveis.

Fonte: R7

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