fbpx

Moeda iraniana registra forte queda ante aumento das sanções americanas

A queda se acelerou nos últimos meses após a decisão dos EUA de se retirar do acordo nuclear em maio e do anúncio de aumento de sanções

Por
Estadão Conteúdo

access_time

29 jul 2018, 09h54

Teerã – A moeda iraniana continua em sua espiral descendente, atingindo uma nova baixa no próspero mercado negro de câmbio, num movimento que reflete o aumento das sanções americanas.

O rial iraniano caiu para 112.000 por dólar neste domingo, de 98.000 para cada US$ 1 no sábado. A taxa de câmbio estabelecida pelo governo foi de 44.070 por dólar, frente os 35.186/US$ 1 determinados no início de janeiro.

O rial iraniano tem desvalorizado de forma constante há anos, mas a queda se acelerou nos últimos meses após a decisão dos EUA de se retirar do acordo nuclear com o Irã em maio e do anúncio de aumento de sanções, que começa no próximo mês.

Na semana passada, o governo do Irã demitiu o chefe do banco central do país, Valiollah Seif, cujas políticas também tem sido apontadas como motivo para a queda do rial, e alterou regulamentações sobre a entrada de moedas estrangeiras para combater as negociações no mercado negro.

Fonte: Associated Press

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!