fbpx

Monte Bravo assume liderança em assessoria de investimentos no país

Poucas semanas depois de completar uma década no mercado, a Monte Bravo teve a sua atuação condecorada. A empresa conquistou a distinção de ‘Melhor Escritório do Brasil’ na nona edição do Brazil Advisor Awards, a mais importante premiação do setor, oferecida pela XP Investimentos.

“O prêmio só chancela o nosso trabalho duro ao longo dos últimos dez anos”, diz Pier Mattei, sócio-fundador. “A maneira orquestrada com que os 360 colaboradores seguem as diretrizes do nosso plano estratégico é um ponto essencial para essa conquista”.

A companhia, fundada no município gaúcho de Santa Maria e hoje presente em oito cidades do país, foi premiada também pela ‘Excelência em Mesa de Operações de Renda Variável’ no evento que aconteceu 100% online, no dia 23 de julho, com transmissão para mais de 7 mil assessores credenciados.

Especializada em atender clientes que tenham a partir de R$ 300 mil para investir, mas apta a montar carteiras variadas para todo tipo de investidor, a Monte Bravo segue lapidando a sua maneira de trabalhar em meio à pandemia. Ao atravessar de maneira assertiva esse período, classificado como maior prova de fogo da sua história, o negócio segue fortalecido.

“Diante dos atuais desafios, optamos por focar no relacionamento com os clientes, que é a nossa essência”, diz Filipe Portella, sócio-fundador. Junto com os outros sócios, ele colocou a mão na massa para levar aos clientes o máximo de informações e análises precisas sobre essa crise de características inéditas.

“Está sendo um momento de reforçar pilares e testar a nossa agilidade para atender à expectativa dos investidores. Afinal, é o patrimônio deles que está em jogo”, afirma Portella. A excelência no serviço reflete a competência do time de profissionais sêniores, que fica ainda mais evidente em momentos de dificuldade no qual decisões rápidas e precisas são primordiais.

Um dos principais diferenciais da empresa no meio da turbulência tem sido o aconselhamento específico sobre a inclusão de ativos internacionais no portfólio. Tradicionalmente, os brasileiros mantêm apenas opções nacionais nas carteiras, e o momento pandêmico pede uma mudança desse hábito.

“Sempre recomendamos a diversificação e ressaltamos a importância de ter algo em dólar na carteira para adicionar proteção ao risco Brasil. Por isso, o nosso time de especialistas se dedicou para explicar de maneira didática as opções de produtos lá fora”, diz Vinicius Bendela, sócio.

O empenho para atender da melhor maneira não só essa, como outros desafios do atual cenário refletiu nos números. “Crescemos em todos os meses do ano. Apesar do ritmo ter diminuído em março e abril, em junho já voltamos ao patamar de expansão que tínhamos antes da pandemia”, afirma Mattei.

Ao superar os desafios, o negócio segue em vigorosa expansão. Nos últimos quatro meses, foram realizadas mais de 50 contratações — a maioria de profissionais dispensados de bancos e que estavam disponíveis no mercado —, além da inauguração de uma nova operação em Curitiba (PR) e da concretização de três novas parcerias.

Uma delas, com a empresa de educação financeira Bolso Forte, traz uma pista de sobre uma das estratégias que a Monte Bravo deve seguir nos próximos anos para crescer.

“Ao conquistar educação financeira, o investidor fica mais confiante para realizar aportes e discutir com assessores o planejamento do seu patrimônio”, diz Portella.

Ele ressalta que um dos efeitos esperados com esse posicionamento é a fidelização dos clientes, à medida que eles irão melhorar a experiência no mercado financeiro. “Em paralelo, seguimos com a expansão das contratações e das aquisições”, afirma. Todas essas frentes culminam em um objetivo: alcançar a meta agressiva de chegar em 2024 com R$ 100 bilhões de ativos sob assessoria.

Ao seu favor, além da experiência, a Monte Bravo tem a demanda. Diante da nova realidade de juros — a Selic está em 2,25% ao ano e deve permanecer em patamares baixos — os investidores se mostram cada vez mais interessados em descobrir novas opções para melhorar a rentabilidade.

“Se antes a gente falava que investir era uma oportunidade, agora é necessidade. O cenário mudou muito nos últimos dez anos”, diz Mattei.  “Hoje não tem como estar somente na renda fixa, sem exposição em ações. Aqueles que não aceitarem essa mudança correm o risco de ver o patrimônio nem ser corrigido”, afirma.

A Monte Bravo está na XP: abra uma conta gratuita.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!