fbpx

MPC DF cobra realização de novo certame

Cresce a expectativa pela realização do novo  concurso Zoológico DF (Fundação Jardim Zoológico do Distrito Federal). Aguardado desde 2020, o certame já conta, inclusive, com comissão formada, responsável pelo levantamento das necessidades de pessoal. Agora, a seleção conta com um reforço, por parte do Ministério Público de Contas do Estado (MPC DF). Acontece que o órgão encaminhou documento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE DF) relatando a necessidade de contratação de pessoal. Novas informações devem ser anunciadas em breve

Acontece que, de acordo com as últimas informações, a falta de pessoal efetivo tem afetado diretamente as atividades, que estão sendo realizadas por pessoal comissionado ou terceirizados. O principal motio do questionamento diz respeito a relatos de eventuais maus tratos aos animais, por parte do pessoal em atividade, não concursado.

O concurso está em pauta desde 27 de março do último ano, quando discutido em  reunião do conselho fiscal. Na ocasião, por videoconferência, o grupo tratou da prestação de contas de 2019, reorganização de cargos de natureza especial e comissionados e determinação de que seja realizada uma nova seleção para o preenchimento de vagas efetivas. 

Desde então, as carreiras apontadas com maiores possibilidades de oferta de vagas são as de diretor, assessor de gabinete, assessor, gerente, assessor técnico, chefe de núcleo, assessor jurídico e assistente de plantel.  

O grupo de trabalho conta com os seguintes membros: Antônio Elvídio Figueiredo, Luisa Helena Rocha da Silva, Alberto Gomes de Brito, José Carlos Lopes de Oliveira, Naiara Soares Feitosa Alencar, Daniella dos Santos Campos Guimarães, Claudia dos Santos Chagas Reis, Neide Costa da Silva Oliveira e Sheila Maria Souza Nunes

 

concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais