fbpx

Mudança de postura e brilhos individuais fazem a diferença em triunfo do Flu

A terceira vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro veio com uma pitada de emoção, devido ao gol do Internacional nos minutos finais criando um cenário de hesitação, mas foi merecida. O primeiro tempo até foi equilibrado, com o Colorado criando oportunidades de perigo, mas, nos 45 minutos finais, só deu Tricolor. O time de Fernando Diniz mandou na partida, foi mais objetivo e sacramentou o triunfo por 2 a 1, que alivia a situação do comandante. O Flu sai momentaneamente da zona de rebaixamento e o LANCE! cita os motivos da vitória.

FASE DE YONI GONZÁLEZ

Daniel, Ganso e Pedro comemoram segundo gol do Fluminense (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)

Foto: Lance!

Yoni González: cinco gols nos últimos quatro jogos(Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Yoni González ficou quase dois meses sem balançar as redes, mas voltou com tudo. São cinco nos últimos quatro jogos. No geral, em todo ano de 2019, são 15. É o artilheiro do Flu ao lado de Luciano, que já deixou o clube. O colombiano tem sido o maior destaque do Tricolor no pós-Copa América. Contra o Inter, uma incessante movimentação e muito trabalho ao sistema defensivo.

MUDANÇA DE POSTURA

Fernando Diniz durante Fluminense x Internacional (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)

O Flu do primeiro tempo foi um e o do segundo tempo foi outro. Do time do toque incessante, mas pouca agressividade, ao dos contra-ataques mortais e objetivos, o Tricolor construiu sua vitória na etapa final. Depois do gol de Yoni, houve mais espaços, e aí Marcelo Lomba teve que trabalhar em dobro. Resultado ficou até magro, pelo que as duas equipes criaram.

MOTORZINHO DO MEIO-CAMPO

Daniel vive excelente momento no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Daniel Simões vive sua melhor fase no Fluminense. Depois de um início de ano opaco, quando formava o meio-campo com Aírton e Bruno Silva e tinha mais o objetivo de distribuir o jogo, ao lado de Allan e Ganso, o antigo Danielzinho virou um motorzinho. Defende, ataca, dá passes e conduz a bola com eficiência. Outra atuação positiva.

AFIRMAÇÃO DE IGOR JULIÃO

Igor Julião teve uma nova atuação positiva com a camisa tricolor (Celso Pupo/Fotoarena)

Igor Julião e Fernando Diniz evitam falar, mas fica evidente a cada jogo que a lateral direita definitivamente tem um novo titular. A cria de Xerém se afirmou nos últimos jogos com atuações incontestáveis. Implacável na defesa e subindo sempre com precisão, Julião firmou 90 minutos positivos mais uma vez.

NINO E DIGÃO SUSTENTAM PRESSÃO DO INTERNACIONAL

Contra o Inter, Digão fez sua melhor atuação desde que voltou de lesão (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)

Digão não vivia um momento muito bom no Fluminense, mas hoje fez sua melhor atuação desde que retornou de lesão. Ao lado de Nino, sustentou o Fluminense nos momentos de pressão do Inter no primeiro tempo. Cortou bolas pelo alto e garantiu antecipações importantes. Tréllez passou anulado.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!