fbpx

Mullet, o que é? História e quais são os tipos de corte – Beleza


Os jovens estão sempre atrás de um novo estilo de cabelo. O mullet é um estilo descolado dos anos de 1980 que tornou-se febre na década. Hoje, em pleno ano de 2020, este corte voltou com força total transformando o antigo em moda retrô. E como estilo é para quem tem, fazer o mullet é só para quem tem coragem.

O corte é uma expressão de rebeldia vinda dos anos de 1970 a 1980 onde a juventude estava daquele bom e velho sexo, drogas e rock’n roll. Para quem não conhece esse nome, você pode identificar através das seguintes características: é um corte curto na frente e longo atrás.

No Brasil, há, portanto, uma tradução para o termo. Popularmente conhecido como “cabelo de tainha” o estilo foi bem aceito pela comunidade brasileira e tem retornado as cabeças das pessoas. Contudo, não esqueça, seja cacheada, lisas, aneladas, crespas, ondulados, qualquer tipo de cabelo se encaixa no perfil mullet.

História do mullet

Prada Porter

Apesar de ter sido patenteado em 1980, este modelo de cabelo já foi bem usado na antiguidade. Há suspeitas de que é o seu surgimento veio através de pessoas curiosas que resolveram simplesmente cortar o próprio cabelo.

Pois é! Sabe aquele erro que cometemos quando fazemos essas loucurinhas de vez em quando? Foi dessa ideia que originou-se o corte mullet. No entanto, ao contrário do que julgam, o estilo pode ser usado por todos os tipos de cabelo, porque o objetivo dele é dar aquele volumão.

Além dos tipos, o estilo é adotado por homens e mulheres, ou seja, é unissex. Portanto, não há distinção de gênero para o mullet, portanto, não se limite, ouse. O resultado será sobretudo bem satisfatório se o seu objetivo for chocar a sociedade.

×

Mullet e androgenia

Moda de Subculturas

A rompimento dos padrões do corte muller é o principal ponto de expressão da moda. O estilo vai de encontro com todo o pensamento de “cabelo longo é coisa de menina” e “cabelo curto é coisa de menino”. Aqui tanto o homem quanto a mulher estão dentro do perfil, porque a ideia é assumir um modelo sem gênero.

Papel pop

A grande estrela do rock que assumiu o estilo mullet, juntamente a androgenia, foi o cantor David Bowie. Com certeza o corte fez jus a personalidade do produtor e compositor britânico. Em um determinado tempo de sua carreira ele ficou conhecido com o “camaleão do Rock”, graças a versatilidade de seu estilo.

Variações mullet

Prada Porter

O mullet não depende não só do cabeleireiro que vai fazer o seu corte. É bom ressaltar: o estilo não é um corte qualquer, é uma expressão pessoal. Assim, o profissional saberá se o seu desejo é fazer uma franja, com o alongamento do cabelo só atrás, ou se o alongamento também vale para as laterias. Tudo depende do gosto do cliente e nada o impede de fazer alguns retoques em casa.

Portanto, segue alguns exemplos de mullet em vários tipos de cabelo para você de inspirar. Veja:

Mullet em cabelos lisos

All thing hair

Tanto faz se os cabelos forem longos, ou curtos, o mullet é versátil e cabe em qualquer tipo de cabelo. Este é um dos vários modelos em cabelo liso que estão dentro das possibilidades para ser feito. Contudo, desfrute bem esse corte radical e veja se encaixa com o seu perfil.

Mullet em cabelos ondulados

Pinterest

O corte de cabelo é perfeito para quem tem os cabelos ondulados, já que o seu maior potencial é aumentar aquele volume dos fios. O modelo acima foi feito em um homem, mas, lembre-se, o estilo é adequado para qualquer tipo de gênero.

Mullet em cabelo cacheado

M de Mulher

Engana-se quem acha que o corte é feito só para cabelos lisos. A princípio, o estilo foi muito usado pelas cacheadas e cacheados dos anos de 1980 para valorizar o volume. Este é, portanto, ideal para cabelos com essas características. Use e abuse!

Mullet em cabelos crespos

Anos 60 70 80 90 Musicas de qualidade

Quem já curtiu um som de Lionel Richie e conhece o cantor sabe que o estilo também foi usado pelo artista. O crespo estiloso é um bom exemplo para ilustrar o quanto o estilo não tem limites de gênero, basta tentar, afinal, cabelo cresce. Não deixe de mergulhar em um novo estilo por qualquer tipo de preceitos pré estabelecidos.

Por fim, que saber mais leia Conheça as 8 cores de cabelo mais raras do mundo

Fontes: Segredos de Salão, Dicas de Mulher, Revista Glamour, Moda de Subculturas, Revista Glamour 2,

Fontes de imagens: Prada Porter, Moda de Subculturas, Papel Pop, All Thing Hair, Pinterest, Prada Porter, Madame Macabre,

Essa matéria Mullet, o que é? História e quais são os tipos de corte foi criada pelo site Área de Mulher.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!