Mundial Master de Jiu-Jitsu chega ao fim com show brasileiro nos EUA

Realizado desde a última quarta-feira (21), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o Mundial de Masters da IBJJF chegou ao fim no último sábado (24) com a consagração de diversos atletas que já marcaram nome na história da arte suave. Na disputa da divisão Master 4 na faixa-preta, os destaques ficaram por conta de André Ushirobira e Karla Hipólito, no masculino e feminino, respectivamente.

Marco Barbosinha foi um dos destaques ao conquistar dois ouros no Master 5 (Foto: IBJJF/Facebook)

Foto: Lance!

André levou seu primeiro ouro no peso-médio, derrotando o xará André Leite na finalíssima. Logo depois, no absoluto, foi a vez de superar Anthony Perosh para sacramentar sua segunda conquista. Os outros campeões entre os homens foram Yoshihiro Fujita, Marcus Norat, Alexandre Freitas, Jackson McVicker, Danilo Felippe, Matt Baker, Stephen Hall e Luiz Saldanha. No feminino, Karla Hipólito foi campeã no superpesado e no peso aberto, enquanto Kelly Beech, Judyann Lee e Misty Shearer venceram nas outras categorias.

No Master 5, o destaque máximo ficou por conta de Marco Barbosa. Barbosinha garantiu a medalha no peso-leve ao vencer John Baylon e concretizou seu duplo ouro no absoluto, derrotando Luiz Eduardo na grande final. Yuji Takakura, José Sanchez, Renato Tavares Filho, Joel Gingery, Paul Nava, Luiz Eduardo, Adrien Domingues e Harold Jones Jr. foram os outros campeões no masculino. No feminino, Sonya Plavcan foi campeã no meio-pesado e no peso aberto, enquanto Felicia Oh garantiu o título na divisão dos penas.

John Barrera brilhou no Master 6, sendo campeão no pesadíssimo e também no absoluto. Nas outras divisões, Gil Bosque, Kouichi Kamitanida, Raphael Schmitz, Robert Marvin, Benett Guerriero, Brian Germain e Gokor Chivichyan foram os outros vencedores. No feminino, Solange Lima foi a grande campeã no absoluto. A única divisão de peso em disputa entre as mulheres na divisão foi a do peso-leve, tendo Andre Muccini como primeira colocada.

Por fim, no Master 7, Brian Beauchamp ficou com o ouro duplo, sendo campeão no meio-pesado e absoluto. Ainda entre os homens, Kenneth Cameron, Glenn Jarrell, Patrick Worley, Bruce Singer, Joseph Paradis Jr., Marco Pena e Jay Hunsucker também garantiram seus respectivos títulos na disputas por divisão.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: