fbpx

Músico de Barra Mansa é finalista em concurso promovido pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

BARRA MANSA

O clarinetista Lucas Ferreira está participando do concurso Jovens Solistas promovido pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. A votação é feita através do link https://jovenssolistas.aure.com.br/ de forma popular e online. Amanhã é o último dia de votação.

De acordo com Lucas,  que é finalista, ele concorre com outros 20 músicos . “Fico muito feliz de ser selecionado para participar como finalista, com certeza foram muitos músicos com altíssima qualidade e me sinto lisonjeado de estar concorrendo com eles”, destaca.

Este, como o músico explica, é um concurso de solistas, para solar frente à orquestra em um concerto em Natal na próxima temporada, ainda sem data definida. “Músicos de todo o país estão participando. Solar frente à orquestra é uma situação de muito prestígio e temos poucas oportunidades”, aponta, além disso, há uma premiação em dinheiro.

TRAJETÓRIA

Lucas começou na musicalização ainda criança na escola pública no bairro Vista Alegre. Na adolescência começou a estudar clarineta e participou dos grupos do Projeto Música Nas Escolas, Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica. Aos 19 anos foi para a capital fluminense onde cursou música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com os professores Cristiano Alves e Batista Júnior por cinco anos até se formar. Logo após, se mudou para São Paulo para estudar na academia da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Neste período pode participar de festivais nacionais e internacionais com ajuda de bolsas que possibilitaram sua ida para países como Itália, EUA e México, neste período também começou a participar de concursos nacionais e internacionais, sendo premiado em alguns deles.

 

 

 

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!