fbpx

MZK Investimentos reforça o time e mantém convicções para 2021

A MZK Investimentos, gestora focada na estratégia multimercado através de seu fundo MZK Dinâmico FIC FIM, anunciou nesta semana a chegada de Alexandre Manoel para ocupar a posição de economista-chefe. Alexandre foi técnico de planejamento e pesquisa no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e foi secretário do Ministério da Fazenda/Economia, ao longo dos seus mais de 20 anos de experiência.

“Entender os detalhes das contas públicas e do ambiente político local se faz cada vez mais importante para a construção dos cenários de investimentos no Brasil. Estou muito animado com minha chegada a MZK e com a possibilidade de contribuir com a experiência acumulada decorrente de minha participação nas equipes econômicas dos últimos Governos”, comenta Alexandre.

A gestora, que se diferencia das demais pelo seu perfil macro-trading, carrega em seu DNA o estilo e experiência de uma equipe de gestão sênior e entrosada, que trabalha junta há mais de 15 anos, com destaques para as passagens pelas Tesourarias de grandes bancos, onde Marco Mecchi teve a oportunidade de liderar as equipes. “Dinamismo, perfil macro-trading e agilidade, em diversos cenários e com ênfase no curto prazo, marcam o nosso estilo de gestão” enfatiza Mecchi, sócio-fundador e CIO da MZK.

A MZK ressalta a importância do cenário macro global e local para a determinação dos preços dos ativos de risco. “Em nossa opinião, o momento atual nos permite dizer que: contra o TINA não há argumentos. Estamos repetidamente utilizando o termo TINA (There Is No Alternative) para explicar os efeitos gerados pelos extraordinários estímulos fiscais e monetários ao redor do mundo e, como consequência, a manutenção do ritmo de retomada da atividade econômica e a valorização dos ativos de riscos”, ressalta Mecchi.

Na visão da gestora, a enorme busca por investimentos alternativos, saindo da renda fixa tradicional (pós-fixada), cria este ambiente favorável, com destaque principal para as bolsas ao redor do mundo. “No entanto, os principais riscos permanecem no radar, com destaque para a situação política e fiscal local e os impactos na atividade econômica global em função da segunda onda do coronavírus. Com isso, as posições otimistas se concentram nos mercados acionários americanos enquanto as proteções são realizadas utilizando o mercado brasileiro, em especial, as taxas de juros”, explica Mecchi.

Para Ronaldo Zanin, sócio-fundador responsável pela área comercial, a MZK inicia 2021 convicta de que os processos de gestão, disciplina ao mandato e a busca incessante por retornos coerentes com o perfil de risco do fundo levará a gestora a alcançar seus objetivos de longo prazo, tanto para o MZK Dinâmico FIC FIM como também para a MZK Investimentos.

Zanin também destaca os dois períodos mais marcantes para o fundo MZK Dinâmico ao longo de 2020: o pânico nos mercados causado pela pandemia do Coronavírus (com destaque para março de 2020); e o processo de recuperação no pós-crise.

“Entendemos que o 1º trimestre foi uma oportunidade para demonstrar o nosso comprometimento e disciplina em cumprir os limites de riscos e mandato do fundo, previamente acordados com nossos investidores. Em momentos de crises agudas como a que vivemos, especialmente em março de 2020, o risco de mercado aumenta de maneira exponencial e, nessas situações, temos o dever fiduciário de preservação de capital dos nossos investidores, atuando de maneira responsável e coerente com o histórico de gestão e perfil de risco do fundo. Em abril de 2020, iniciamos um movimento de recuperação, também em conformidade com o processo de investimentos e perfil de risco do fundo, seguindo todos os parâmetros de atuação, mandato, regras e limites acordados com nossos cotistas e parceiros”, ressalta Zanin.

O MZK Dinâmico FIC FIM registrou resultado positivo de 6,28% no segundo semestre de 2020, superando o CDI em 5,3%. O fundo é voltado aos investidores em geral, pessoas físicas do varejo ao segmento private, além de clientes institucionais, possui um patrimônio líquido de aproximadamente R$ 700 milhões e está disponível em diversas plataformas de investimentos.

O fundo está disponível nas plataforma da XP e Rico por uma aplicação mínima inicial de R$500,00.

Abra uma conta gratuita na XP e tenha acesso ao MZK Dinâmico.

Para abrir uma conta gratuito gratuita na Rico, clique aqui.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais