Não perca! – Anunciada contratação de 2 mil deficientes pelo governo

Excelente notícia concurseiros! O concurso CAIXA (Caixa Econômica Federal) terá a contratação de 2.000 deficientes, o anúncio foi feito pelo governo.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Contratação de candidatos com deficiência

A Caixa Econômica Federal, anunciou que vai contratar 2.000 pessoas com deficiência para trabalhar em suas agências em todo o país. A informação foi oficializada em cerimônia durante a assinatura de um contrato que dará R$ 2,5 milhões ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Participaram do evento o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o Presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. É importante lembrar que a seleção para contratar os novos integrantes da CAIXA será feita por meio de concurso público.

As convocações são resultado de uma ordem judicial, no mês passado, a Justiça do Trabalho ordenou a CAIXA a cumprir a Lei de Cotas, determinado que o órgão contratasse 2.500 pessoas com deficiência para se adequar à Legislação.

Nova-caixa

“É a primeira vez, que eu entenda, que 100% dos contratados serão pessoas com deficiência. A Caixa Econômica é o único banco que não tem os 5% (de funcionários) pela Legislação de pessoas com deficiência. O governo do presidente Bolsonaro vai mudar isso”, comentou o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.

No dia 05 de junho de 2019, a CAIXA anunciou a contratação de 1.000 candidatos aprovados no último concurso realizado em 2014. De acordo com o órgão entre 50% e 75% dos chamados serão candidatos com algum tipo de deficiência.

Vale ressaltar, que o órgão possui um déficit de funcionários grande desde o ano de 2014, quando mais de 16 mil colaboradores deixaram a empresa por meio de planos de desligamento.

» Prepare-se para o concurso CAIXA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Dos candidatos aprovados no último concurso público feito pelo banco, foram aprovados 30 mil candidatos, porém somente 10% foram convocados.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

Confira! – Anunciada contratação de 2 mil deficientes pelo governo



Baixar apostila

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: