fbpx

Não perca! – Banca definida; edital com 301 vagas está próximo!

(Acesse Conteúdo completo!) – Banca definida; edital com 301 vagas está próximo!




Foi escolhida a banca organizadora do concurso
PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte), edital com 301 vagas está próximo de ser publicado.

Banca organizadora do concurso PC RN

De acordo com informações da delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva, divulgadas no Instagram da corporação, foi definida a banca organizadora do concurso
PC RN, sendo a FGV (Fundação Getúlio Vargas)
.

View this post on Instagram

Em um dia tão especial como hoje, Dia Estadual da Policial Feminina, venho trazer uma importante notícia para toda sociedade potiguar. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte escolheu a banca examinadora do concurso para os cargos de delegado, escrivão e agente. Após criteriosa pesquisa mercadológica, análise da Comissão Permanente de Licitação e aprovação da Comissão Especial do Concurso, resolvi corroborar com toda justificativa apresentada e escolher a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como empresa a realizar o tão aguardado concurso. Trata-se de uma empresa idônea, com mais de 73 anos de experiência e respeitabilidade, que terá a grande responsabilidade de realizar o certame. Ainda há um caminho pela frente até o edital, mas os passos estão sendo dados de forma célere, respeitando os prazos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Estamos já trazendo essas informações por termos como valores importantes a transparência e o respeito a todos que têm interesse em ingressar na nossa instituição.

A post shared by Polícia Civil RN
(@policiacivilrn) on Sep 11, 2020 at 3:59pm PDT

A escolha da FGV foi recebida com surpresa. Isso porque, até o dia 09 de setembro, o Cebraspe estava entre a banca organizadora mais cotada. Inclusive, o processo já tinha sido concluído pelo setor de Compras da PC RN, com a assinatura de membros da comissão organizadora.

Entretanto, segundo a corporação, “após uma criteriosa pesquisa mercadológica”, foi escolhida a Fundação Getúlio Vargas para ficar à frente do certame
.

“Trata-se de uma empresa idônea, com mais de 73 anos de experiência e respeitabilidade, que terá a grande responsabilidade de realizar o concurso. Ainda há um caminho pela frente até o edital, mas os passos estão sendo dados de forma célere, respeitando os prazos do Termo de Ajustamento de Conduta”, informa a corporação.

Até o dia 09 de outubro de 2020, a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva, deverá celebrar o contrato com a FGV. Ainda de acordo com o TAC:

“O edital do concurso público deverá ser publicado, após aprovação da comissão especial, até o dia 31 de outubro”, relata o documento.

Nova-PCRN

Corporação pode perder 10% do efetivo em 2020

A cada dia que passa, a realização do novo concurso
PC RN se torna cada vez mais urgente para o Estado do Rio Grande do Norte. Sem um novo edital, que segue previsto, a corporação pode perder mais de 10% do seu atual efetivo ainda em 2020.

Conforme os dados da Associação de Delegados de Polícia (Adepol-RN) e da Associação dos Escrivães da PC RN (Assesp), 150 policiais podem solicitar a aposentadoria neste ano.

O número seria pequeno, se não fosse o déficit da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. De acordo com a Adepol-RN, o quadro de servidores diminui a cada ano. Dessa maneira, a corporação já atua com cerca de 26% do efetivo.

“Hoje, a gente trabalha com 26% do efetivo criado por lei”, informou a presidente da Associação, Taís Aires, em entrevista ao Bom Dia Cidade da Rádio 94 FM.

Segundo a presidente da Adepol-RN, por Lei são necessárias mais de 5.000 profissionais. Entretanto, atualmente, a PC RN conta apenas com 1.300 policiais entre os cargos de Delegado, Agente e Escrivão.

Sendo assim, a realização do novo concurso
PC RN é cada vez mais necessário para o estado.

No dia 10 de agosto, a governador do Rio Grade do Norte, Fátima Bezerra, reassumiu o compromisso com o concurso
PC RN e garantiu que o processo estava em andamento, indicando assim uma divulgação em breve do edital.

“O compromisso com o concurso PC RN está mantido”, garantiu a governadora Fátima Bezerra.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Banca definida; edital com 301 vagas está próximo!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!