fbpx

Não perca! – Colegiado aprova publicação do edital com 217 vagas!

(Acesse Conteúdo completo!) – Colegiado aprova publicação do edital com 217 vagas!




Foi aprovada pelo colegiado do órgão, a proposta da realização de um novo concurso
TCE AM (Tribunal de Contas do Amazonas) com oferta superior a 200 vagas.

Aprovação da realização do concurso TCE AM

O colegiado do Tribunal de Contas do Amazonas aprovou a proposta para realização de um novo concurso
TCE AM
, o certame irá ofertar mais de 200 vagas para o cargo de Auditor Técnico.

A comissão organizadora da seleção, que ficará responsável por acompanhar e fiscalizar todos os trâmites referentes ao certame
também foi formada. Agora, o próximo passo será a formalização do contrato com a banca organizadora, que já foi escolhida, sendo a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A comissão será presidida pelo próprio presidente do TCE AM, conselheiro Mario de Mello. Ainda fará parte do grupo o ouvidor-geral da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, como vice-presidente da Comissão e a diretora de Recursos Humanos, Beatriz Coelho, que irá coordenar os trabalhos.

No mês de janeiro de 2020, o presidente já havia anunciado a realização do novo concurso
TCE AM
. Na época, a estimativa apresentada era de que o certame tivesse uma oferta de 150 vagas.

Entretanto, o número poderá ultrapassar as 200 vagas. De acordo com informações do próprio tribunal, foi identificado que o TCE AM pode realizar seleção com, pelo menos, 217 vagas.

Porém, foi ressaltando pelo órgão, que o número de vagas estabelecido no edital do concurso
levará em consideração a disponibilidade orçamentária do tribunal. Foi destacado pelo presidente do tribunal, que nos últimos anos o TCE AM sofreu uma redução sistemática no seu quadro de servidores.

O motivo, teria sido a evolução etária e de tempo de serviço/contribuição dos servidores mais antigos na Casa, acarretando aposentadorias.

“Justamente com o escopo de recompor nosso quadro de pessoal, a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), juntamente com a Secretaria Geral de Administração (Seger), elaboraram um estudo com o histórico de ocupação e vacância de cargos no Tribunal, principalmente com o advento da Lei n° 4.743/2018 que estabeleceu alguns preceitos de regência do quadro funcional do TCE AM”.

Vagas do concurso TCE AM

O estudo realizado pelo tribunal, apontou a possibilidade de realizar concurso
TCE AM para o preenchimento imediato de 217 cargos de Auditor Técnico de Controle Externo
. As oportunidades deverão ser distribuídas pelas seguintes áreas:

  • Auditoria Governamental: 173 vagas;
  • Auditoria de Obras Públicas: 09 vagas;
  • Auditoria de Tecnologia da Informação: 15 vagas;
  • Ministério Público de Contas: 20 vagas.

“Ressalta-se que também fora efetuado um levantamento acerca da quantidade de cargos que poderão ficar desocupados, em razão de aposentadorias, identificando-se o total de 89 cargos aptos a serem preenchidos no intervalo de 2020 a 2025”, informou o presidente do TCE AM.

O tribunal ainda não confirmou o valor exato do salário para o cargo de Auditor Técnico. Mas, segundo o presidente do órgão, os valores giram em torno de R$ 8.000,00 a R$ 10.000,00.

As vagas
de Auditor Técnico de Controle Externo (Auditoria Governamental) são destinadas a graduados em qualquer área de formação. No entanto, até 20% das vagas poderão ser destinadas para bacharéis em alguns cursos.

Sendo eles: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Saúde, Direito, Enfermagem, Estatística, Fisioterapia, Geologia, Jornalismo, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

O cargo
de Auditor Técnico de Controle Externo (Auditoria de Obras Públicas) exige formação em nível superior nas áreas da Engenharia e da Arquitetura (qualquer especialidade).

Neste caso, poderá ser feita a reserva de um percentual de 20% para os bacharéis em Arquitetura e Engenharias Ambiental, Elétrica, Eletrônica, de Estradas, Mecânica, Naval, de Pesca, de Petróleo e Gás e de Transportes ou Logística.

A carreira de Auditor Técnico de Controle Externo (Tecnologia da Informação) exigirá formação superior em Tecnologia da Informação. Já para o cargo
de Auditor Técnico de Controle Externo (Ministério Público de Contas) será necessário ter o nível superior em Direito.

“A regra do concurso público é o edital que seguirá a legislação e obedecerá a todos os critérios previstos em lei. As leis que regem o TCE AM já especificam alguns cargos com vagas e atribuições, mas dependemos da disponibilidade orçamentária e o edital do concurso também levará em conta isso para especificação do número de vagas por cargo”, destacou o conselheiro Mario de Mello.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Colegiado aprova publicação do edital com 217 vagas!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!