fbpx

Não perca! – Com a volta das atividades, etapas serão retomadas!

(Acesse Conteúdo completo!) – Com a volta das atividades, etapas serão retomadas!




Mediante a volta das atividades presenciais no órgão, as etapas do concurso
TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) serão retomadas em breve.

Retomada das etapas do concurso TCE RJ

Os candidatos inscritos no concurso TCE RJ devem ficar atentos, pois as etapas do certame podem ser retomadas em breve.

Isso porque, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro publicou no dia 26 de junho, um novo Ato Normativo referente ao plano de retomada das atividades presenciais do órgão.

Publicado em seu próprio site, o novo documento modifica o Ato estabelecido anteriormente. Conforme o texto, a primeira etapa do plano, permanece a data de retorno para o dia 29 de junho de 2020.

Contudo, para as áreas em que a chefia imediata julgar que o trabalho remoto não influencia no desenvolvimento das atividades do setor, poderá ser utilizado menos que 20% do quantitativo de pessoal, ou seja, pelo menos um servidor atuando presencialmente.

A segunda etapa do plano de retomada do trabalho presencial, irá entrar em vigor no dia 20 de julho de 2020. Inicialmente, essa data estava prevista para o dia 13 de julho. De acordo com o texto, as chefias deverão manter o percentual máximo de 20% do quadro de cada setor.

Nessa fase, será permitido que o atendimento dos usuários externos (com acesso de forma autorizadas ao e-TCERJ) sejam feitos presencialmente. Já os cidadãos em geral, serão atendidos remotamente.

Por fim, a terceira etapa será iniciada no dia 17 de agosto de 2020, não mais no dia 27 de julho. A partir dela, poderá ser observado 50% do quadro do respectivo setor.

Nessa fase, será possível o atendimento presencial dos usuários externos, mas sendo utilizado preferencialmente o atendimento por meios tecnológicos.

Ainda conforme o Ato Normativo, vale destacar que a progressão para a terceira etapa somente será implantada se o Rio de Janeiro estiver com a “bandeira laranja ou amarela” no estado de calamidade pública causado pela pandemia.

Na terceira e última fase, também serão restabelecidas as diligências externas a serem executadas de forma presencial por servidores que não estejam em grupos de risco, devendo ser utilizado o EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Provas do concurso TCE RJ

Inicialmente, as provas objetivas do concurso TCE RJ chegaram a ser remarcadas. Porém, com a suspensão do certame, os exames seguem sem uma data definida. Confira todas as etapas avaliativas da seleção:

  • Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova Discursiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Análise de Títulos, de caráter apenas classificatório.

A prova objetiva será dividia em duas partes: uma abrangendo Conhecimentos Básicos (P1) e outra de Conhecimentos Específicos (P2), sendo cada uma com 100 questões, totalizando 200 questões.

A parte de Conhecimentos Específicos, varia conforme a especialidade da vaga concorrida. Já a parte de Conhecimentos Básicos, engloba as seguintes disciplinas:

  • Administração Pública;
  • Análise de dados e informações;

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público, o candidato que: obtiver nota inferior a 20 pontos na P1; obtiver nota inferior a 30 pontos na P2; ou obtiver nota inferior a 60 pontos no conjunto das duas partes.

Já a prova discursiva irá compreender três questões e uma peça de natureza técnica. As três questões deverão ser respondidas em até 20 linhas, cada uma e terão a seguinte composição:

  • Uma questão sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional e/ou Controle Externo;
  • Duas questões sobre Conhecimentos Específicos.

O valor por questão é de 20 pontos, totalizando 60 pontos. Já a peça, de até 50 linhas, compreenderá a redação de um texto contendo instruções e análises técnicas sobre achados de auditoria e normas aplicáveis. Essa terá valor de 40 pontos.

Os candidatos que forem classificados nas provas objetivas e discursivas, serão submetidos a uma Análise de Títulos, de caráter exclusivamente classificatório. A etapa valerá até 10 pontos, ainda que a soma dos títulos seja superior.

A pontuação atribuída a cada tipo pode ser consultada na tabela do item 12.3 do edital. O horário e o prazo para apresentação dos documentos serão informados em edital de convocação específico.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Com a volta das atividades, etapas serão retomadas!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!