fbpx

Não perca! – Comissão trabalha nos ajustes do edital!

(Acesse Conteúdo completo!) – Comissão trabalha nos ajustes do edital!




A comissão organizadora do novo concurso
Polícia Penal MG (AGEPEN-MG), já trabalha nos trâmites para publicar o novo edital com 3.117 vagas.

Movimentações do concurso Polícia Penal MG (AGEPEN-MG)

No dia 08 de outubro de 2020, o processo administrativo do concurso
Polícia Penal MG sofreu várias movimentações, indicando sinais de que o certame está perto de ser realizado.

Desde o período da manhã, o processo passou por diversos setores, sendo os dois mais presentes a Subsecretária de Inteligência e Atuação Integrada e a Superintendência Educacional de Segurança Pública.

Foi informado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, que a comissão organizadora da seleção está trabalhando nos ajustes do edital.

Os próximos passos são a conclusão do projeto básico, seguido da definição da banca organizadora. Depois que a instituição for escolhida, o edital definitivo poderá ser finalizado e publicado.

Além disso, o setor reconfirmou que o cargo de Policial Penal (Agente Penitenciário) está com previsão de ser contemplado com 2.420 vagas.

“Foi aprovada pelo Governo do Estado a realização de um concurso público para o cargo de policial penal/agente penitenciário, com previsão de 2.420 vagas. A comissão organizadora está trabalhando no edital. Mais informações serão disponibilizadas, assim que possível, nos nossos canais oficiais”.

O novo concurso
Polícia Penal MG teve seu edital autorizado para ofertar 3.117 vagas para cargos de nível médio, distribuídos da seguinte forma:

  • Policial Penal (Agente Penitenciário): 2.420 vagas;
  • Agente Socioeducativo: 270 vagas;
  • Assistente Executivo de Defesa Nacional: 427 vagas.

O salário inicial para os candidatos aprovados no certame
na função de Policial Penal, é de R$ 4.098,45. Porém, mediante as progressões na carreira, os ganhos podem chegar a R$ 7.854,12.

Último concurso Polícia Penal MG (AGEPEN-MG)

O último concurso
Polícia Penal MG teve seu edital publicado no ano de 2018. Na ocasião, foram ofertadas 3.535 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

Do quantitativo total, conforme informações da Secretaria de Estado de Planejamento de Minas Gerais, foram nomeados 6.438 candidatos, número correspondente a todas as aprovações do concurso
Polícia Penal MG.

Os candidatos foram avaliados por meio de 04 (quatro) etapas, sendo elas:

  • 1ª etapa: Prova objetiva e análise de títulos;
  • 2ª etapa: Avaliação psicológica;
  • 3ª etapa: Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada;
  • 4ª etapa: Curso Introdutório.

A primeira etapa (prova objetiva), foi realizada no mês de novembro, nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Barbacena, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Vespasiano.

O conteúdo programático da prova versou sobre as disciplinas de: Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais, além de Conhecimentos Específicos.

Cada frente teve 10 questões, excetuando a de Conhecimentos Específicos, que teve 20 questões. Para ser considerado classificado e aprovado, o candidato deveria alcançar no mínimo 50% da prova objetiva e não poderia ter zerado em nenhuma frente.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Comissão trabalha nos ajustes do edital!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!