fbpx

Não perca! – Concurso Bombeiro CE: contrato com a banca

(Acesse Conteúdo completo!) – Concurso Bombeiro CE: contrato com a banca




O extrato de contrato que oficializa o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan) como banca organizadora do Concurso Bombeiro CE
finalmente foi publicado. Dessa forma, o edital deve ser divulgado ainda no mês de abril!

Quantitativo de vagas concurso Bombeiro CE

Ainda de acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Ceará, o cargo de Soldado, para o Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar (QPBM), terá 210 vagas ofertadas no Concurso Bombeiro CE.

De acordo com o governador Camilo Santana, que participou anteriormente, de uma live feita pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, a previsão era de 258 vagas. Mas essa quantidade foi diminuída. Mas, de acordo com o representante, os aprovados nos últimos concursos ainda serão convocados.

Quem pode participar do concurso Bombeiro CE?

Os requisitos para ocupar a vaga e seguir carreira no Corpo de Bombeiros do Ceará
é ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, expedido por uma instituição autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e ainda:

  • altura mínima exigida para homens é de 1,62m; enquanto para mulheres é 1,57m
  • Carteira de Habilitação (CNH), categoria AB.

Último concurso CBM CE

Os último edital publicado para Soldado, aconteceu há 8 anos e nele eram ofertados 270 vagas, oferecidas 256 para homens e 14 para mulheres.

De acordo com o último Concurso realizado no ano de 2013, os salários para Soldado eram de R$2.638,61, e para Oficial a remuneração era de R$4.121,78. Com o espaço de tempo, os salários foram reajustados.

Da última vez, contou com a inscrição de 9.422 candidatos, representando uma demanda de 34 candidatos para concorrer a cada vaga oferecida.

Ademais, no último concurso Bombeiro CE
realizado, as provas tiveram a duração de 3h30 com 120 questões objetivas.

As disciplinas cobradas no exame foram: Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Atualidades em conhecimentos básicos.

Além disso, em conhecimentos específicos foram cobradas: Legislação Pertinente ao CBMCE, História do Brasil, Geografia Geral e do Brasil, Física, Química e Biologia.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Concurso Bombeiro CE: contrato com a banca



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais