fbpx

Não perca! – Concurso Caixa: Deficit de mais de 17 mil cargos

(Acesse Conteúdo completo!) – Concurso Caixa: Deficit de mais de 17 mil cargos




Infelizmente ainda não há previsão oficial para a abertura de um novo concurso Caixa
. Mas é urgente a necessidade de uma nova seleção, uma vez que o deficit já existente no banco gira em torno de 17 mil vagos.

A demanda por novos funcionários na Caixa vem aumentando desde 2014, ano em que foi realizado o último concurso público abrangente.

Solicitação de um novo concurso Caixa

Em novembro de 2020 um ofício cobrando a realização de novas contratações
foi emitido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). O documento foi enviado ao presidente da Caixa.

Considerando a decisão da empresa em
promover a redução do quadro funcional através de Programa de Desligamento
Voluntário – PDV ou saídas compulsórias (EC103/>75 anos) é fundamental e
urgente que a Caixa inicie um processo de contratações
”, diz o primeiro
trecho do ofício.

Ainda de acordo com a Contraf, os empregados da Caixa estão trabalhando com uma carga de trabalho aumentada e em condições precárias. Sem mencionar que sofrem pressões constantes para baterem “metas abusivas”.

Por fim, o ofício é encerrado com uma solicitaçãoa breve apresentação de cronograma para contratações e recomposição do quadro funcional”.

Deficit de
mais de 17 mil cargos

A situação pode se agravar com o Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Dadas às circunstâncias em que se encontram os servidores, a probabilidade é de que a Caixa perca mais de sete mil empregados em breve.

Somando-se a isso o deficit já existente no banco, em torno de 17 mil empregados, isso pode significar que novas contratações passarão a ser uma prioridade.

A coordenadora da CEE/Caixa
, Fabiana Uehara Proscholdt, afirmou que quem ganha com o futuro reforço no quadro da Caixa é a população.

Os colegas estão adoecendo com as jornadas estafantes de atendimento e reforçada por metas abusivas. Quiseram colar que os colegas são heróis de crachá, mas são seres humanos, e o que temos cobrado da Caixa é o respeito aos seus empregados”, disse Fabiana.

Último concurso Caixa 2014

O último concurso Caixa visava a formação de cadastro de reserva nos cargos de Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (nível superior). Foram registrados mais de 1 milhão de candidatos inscritos, dos quais cerca de 30.000 foram aprovados.

A validade era de um 1 (um) ano, podendo ser prorrogada por mais 1 (um) ano. Já contando com a prorrogação, o prazo terminaria no dia 16 de junho de 2016 para os Técnicos e 26 de junho de 2016 para os Médicos e Engenheiros.

Mas o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO) ajuizou uma ação para que a autarquia prorrogasse por tempo indeterminado o prazo, para ter mais tempo para convocar os aprovados. Enquanto o processo não é finalizado, o concurso segue vigente.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Concurso Caixa: Deficit de mais de 17 mil cargos



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais