fbpx

Não perca! – Concurso IPSEMG: Comissão formada e edital próximo

(Acesse Conteúdo completo!) – Concurso IPSEMG: Comissão formada e edital próximo




Boa notícia concurseiros! Está formada a comissão organizadora que dará continuidade aos trâmites do concurso IPSEMG (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais). A confirmação aconteceu nesta terça-feira (04), por meio de publicação na portaria do Diário Oficial.

Concurso IPSEMG: comissão formada

O documento, publicado nesta semana, divulgou os nomes que ficarão responsáveis por fiscalizar, acompanhar e realizar o concurso do instituto de Minas Gerais
.

  • Pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão
    • Fabiano Rodrigues Marx – diretor central de recrutamento e seleção;
    • Daniela de Oliveira Soares – diretoria central de recrutamento e seleção;
    • Idaiane Gomes de Oliveira – diretoria central de recrutamento e seleção.
  • Pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais
    • Alvimar José Tito – gabinete da Presidência;
    • Maria das Dores Mendes dos Santos – gerência de Recursos Humanios;
  • Como suplentes
    • Luisa Werner Oliveira Campos – Diretoria Central de Recrutamento e Seleção – SEPLAG.
    • Mônica Moreira Bracarense – Departamento de Registro Funcional- IPSEMG.

Concurso IPSEMG: vagas previstas

Além disso, o documento anunciou ainda a previsão de abertura de vagas para as carreiras de Analista de Seguridade Social – ANSS, Médico da Área de Seguridade Social – MEDSS e Técnico de Seguridade Social – TSS.

Entretanto, o quantitativo de vagas previstas não foi citado. O edital deverá ser publicado muito em breve, uma vez que a comissão já está com a seleção em andamento.

Último concurso IPSEMG

Publicado em 2014, o último edital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais
ofertou 698 vagas para cargos de níveis médio/técnico e superior.

Na época, os salários iniciais variam de R$ 887,81 a R$ 4.472,93 por mês, com carga horária de 24 a 40 semanais, de acordo com o cargo pretendido. Havia ainda acréscimo de gratificações e adicionais de insalubridade.

Para o nível médio/técnico, eram vagas para o cargo de Técnico da Seguridade Social, com lotação apenas na capital mineira. Já para o nível superior, o cargo foi de Analista de Seguridade Social, com vagas para Belo Horizonte e outras regiões do estado mineiro.

Os aprovados foram contratados por meio do regime estatutário, que garante a estabilidade do funcionário. Já a validade do concurso foi de dois anos, tendo ainda chance de ser prorrogado por igual período, posteriormente.

Os candidatos a nível técnico passaram por uma Prova Objetiva, que era formada pelas disciplinas de português, informática, legislação institucional e conhecimentos específicos por cargo.

Enquanto que, por outro lado, os inscritos para vagas nos cargos de Analista passaram pelas disciplinas de português, legislação institucional e conhecimentos específicos.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Concurso IPSEMG: Comissão formada e edital próximo



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais