fbpx

Não perca! – Concurso MP AP: comissão estuda editais

(Acesse Conteúdo completo!) – Concurso MP AP: comissão estuda editais




A comissão do concurso MP AP
se reuniu na última sexta-feira (12) e discutiu detalhes sobre os próximos editais a serem publicados. De acordo com o Ministério Público do Amapá, os documentos já estão sendo elaborados pelo organizador Cebraspe.

Concurso MP AP: Comissão organizadora

Os nomes dos integrantes da comissão organizadora foram divulgados no Diário Oficial do Estado do Amapá. O grupo é responsável por orientar os trâmites e elaborar o projeto básico do certame. São eles:

  • Dra. Ivana Lúcia Franco Cei, Procuradora-Geral – Presidente;
  • Dr. Jair José de Gouvêa Quintas, Procurador de Justiça – Suplente;

Procuradores de Justiça

  • Dr. Nicolau Eládio Bassalo Crispino;
  • Dra. Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá;
  • Dra. Maricélia Campelo de Assunção – Suplente;
  • Dr. Joel Sousa das Chagas – Suplente;

Promotores de Justiça

  • Dr. Vinícius Mendonça Carvalho;
  • Dr. Alcino Oliveira de Moraes – Suplente;
  • Dr. Jorge Luís Canezin – Suplente;

Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional do Amapá

  • Virgínia Rufino Borges Agra, Advogada OAB-2509;
  • Mauro Dias da Silva Júnior, Advogado OAB-2003 – Suplente.

Concurso MP AP: Divisão de vagas

A banca Cebraspe é a responsável pelos dois concursos previstos
no órgão, um com 15 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto e outro para provimento de dez vagas para área de apoio.

Este último se baseia em seis vagas para Técnico-Administrativo e quatro para Analista Ministerial, distribuídas por Assistente Social, Psicólogo e profissionais da área de Tecnologia da Informação.

A reunião contou com a participação dos membros da comissão organizadora dos concursos, de forma presencial e por videoconferência.

“Nossa intenção era publicar, ainda em 2020, os dois editais, mas devido à pandemia e, posteriormente a crise energética no Estado, esse processo foi interrompido. Agora estamos procurando dar celeridade para que possamos suprir as carências de pessoal, sempre com foco na excelência do trabalho institucional”, destacou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

Edital do concurso MP AP

Segundo o MP do Amapá
, o edital com vagas para Promotor de Justiça deverá ser publicado primeiro, com vagas destinadas a bacharéis em Direito com, pelo menos, três anos de atividade jurídica. 

Sem incluir os descontos as remunerações em início de carreira para esses profissionais são de R$ 30.404,42. O edital para Técnicos e Analistas deve ser publicado em seguida, para disputa com ensino superior completo.

Ainda não foram publicadas informações atualizadas sobre salários e benefícios para esses servidores.

Último concurso MP AP

Realizado em 2012, o último concurso MP AP foi de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas. Foram ofertadas 40 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Os candidatos foram classificados através de provas objetivas, sendo 50 questões para Técnico Ministerial (20 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos) e 60 para Analista Ministerial (20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos).


Post Views:
2

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Concurso MP AP: comissão estuda editais



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais