fbpx

Não perca! – Concurso PM TO: Provas são remarcadas

(Acesse Conteúdo completo!) – Concurso PM TO: Provas são remarcadas




Atenção concurseiros inscritos no concurso PM TO
(Polícia Militar do Tocantins)! O órgão acaba de anunciar que a data de aplicação das provas do concurso foi remarcada para o dia 04 de abril de 2021.

De acordo com o cronograma original, a aplicação das provas estava prevista para 14 de março. A boa notícia é que os candidatos ganharam um tempo extra de estudos.

Motivo da alteração

O motivo foi aumento de casos de Coronavírus no país, o índice de mortes e ocupação de leitos disparou, causando preocupação de autoridades, principalmente com a aplicação de provas presenciais de concursos públicos.

Em meio ao aumento dos casos de infecção por
Covid-19 achamos mais prudente adiar as provas a realização das provas
objetivas para o dia 4 de abril. Até a data vamos acompanhar o desenvolvimento
do quadro para realizarmos a avaliação
”, afirmou o comandante-geral, Silva
Neto.

Quantitativo de inscritos

Durante o pronunciamento de alteração da data das provas, foi revelado ainda o quantitativo de inscritos para os cargos ofertados. Ao todo são 45.815 inscritos, sendo 44.019 para praças (Soldado), 1.016 para a saúde e 780 para músicos.

A oferta do certame é de 1.000 vagas, sendo 950 para o quadro operacional, 25 vagas para o quadro de músicos e 25 vagas para o quadro da saúde, sendo 20 para Técnico em Enfermagem e cinco para Técnico em Saúde Bucal. Os cargos têm exigência de nível médio de formação e salários de R$ 3,3 mil.

Como será a prova?

Após a alteração, a nova data de aplicação das provas será o dia 04 de abril de 2021. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, além das seguintes etapas em caráter eliminatório e classificatório:

  • Exame de Capacidade Física
  • Avaliação Psicológica
  • Avaliação Médica e Odontológica
  • Investigação Social
  • Curso de formação

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Concurso PM TO: Provas são remarcadas



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais