fbpx

Não perca! – Concurso PRF pode anunciar adiamento nesta sexta

(Acesse Conteúdo completo!) – Concurso PRF pode anunciar adiamento nesta sexta




Pode ser divulgada ainda nesta sexta-feira (12), a decisão do futuro do concurso PRF
. Segundo o diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Lopes Hott, está em estudo o adiamento ou não dos exames.

A informação foi confirmada pelo diretor, durante uma live ao vivo em seu perfil no Intagram. Ele afirmou que um comunicado deverá ser emitido pelo Cebraspe, banca organizadora da seleção.

Concurso PRF: provas serão este mês

Até que saia uma nova decisão, a provas seguem confirmadas
para 28 de março, entretanto, a Polícia Rodoviária Federal anunciou que está avaliando diversos fatores antes de tomar qualquer decisão.

“Assim que recebermos as informações que pedimos para o Cebraspe hoje de manhã (12), vamos tomar a decisão. Ou com a confirmação definitiva do cronograma, ou com uma nova data para a prova”, argumentou.

Além disso, o diretor ainda comentou sobre a importância do concurso e que a realização deve sair o quanto antes, como vontade da PRF.

“Ninguém aqui é irresponsável, negacionista ou coisa do tipo. A gente analisa dados técnicos para tomada de decisão profissional”.

As provas do concurso
PRF são de caráter eliminatório e classificatório, sendo no primeiro momento uma prova objetiva e outra discursiva.

No estilo Cesbraspe, os candidatos serão avaliados por meio de 120 questões com afirmações, devendo o candidato assinalar ‘certo’ ou ‘errado’. Segundo o edital, uma questão errada anulará uma certa.

Após a publicação do edital, as disciplinas também foram confirmadas, com uma novidade: a presença da Língua Estrangeira. A prova será dividida em:

Bloco 1 – 55 itens

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico-Matemático
  • Informática
  • Noções de Física
  • Ética no Serviço Público
  • Geopolítica Brasileira
  • Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)

Bloco 2 – 30 itens

  • Legislação de Trânsito

Bloco 3 – 35 itens

  • Noções de Direito Administrativo
  • Noções de Direito Constitucional
  • Noções de Direito Penal
  • Direito Processual Penal
  • Legislação Especial
  • Direitos Humanos e Cidadania

Na prova objetiva, será aprovado o candidato que conseguir ao menos 15 pontos no Bloco I, dez no Bloco II e dez no Bloco III. Além disso, precisam de 50 pontos no conjunto dos três blocos da avaliação para aprovação.

Concurso PRF: vagas e salários

Publicado em 18 de janeiro, o edital soma 1.000 vagas imediatas e 500 para cadastro reserva. A contratação dos aprovados acontece por meio do Regime Estatuário, garantindo a estabilidade empregatícia.

As vagas são distribuídas entre: 1.175 para ampla concorrência; 300 para negros; e 75 para pessoas com deficiência (PcD). Todas as carreiras são a nível superior em qualquer área, além de o candidato ter que apresentar carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B ou superior.

A remuneração inicial será de R$ 10.357,88, já somada com o auxílio-alimentação de R$ 458, com carga de trabalho de 40 horas por semana.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Concurso PRF pode anunciar adiamento nesta sexta



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais