fbpx

Não perca! – Deficit na corporação chega a 46% do efetivo!

(Acesse Conteúdo completo!) – Deficit na corporação chega a 46% do efetivo!




Foi informado pela corporação, que a vacância no efetivo passa de 8 mil policiais. Dessa maneira, é previsto a realização de um novo concurso
PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal).

Vacâncias no efetivo da PM DF

Em breve, a Polícia Militar do Distrito Federal poderá realizar o novo concurso
PM DF destinado para o cargo de Soldado
. E esses novos policiais irão suprir uma grande vacância da corporação, que já chega a ter quase metade do efetivo em falta.

Foi confirmado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que atualmente conta com apenas 10.080 policiais, o que representa uma carência de aproximadamente 46% do efetivo total.

Isso porque, conforme a lei, a corporação tem direito a ter um efetivo de 18.673 policiais em seu quadro de pessoal. Mas, essa realidade está bem longe de se concretizar, já que faltam 8.593 profissionais e que esse quantitativo não deve ser preenchido em um único concurso
PM DF.

Além disso, vale ressaltar que esse é um dos menores efetivos da Polícia Militar do Distrito Federal nos últimos 10 anos. No ano de 2014, eram mais de 15.000 policiais na ativa e esse número foi só diminuindo de lá para cá.

Confira o efetivo da Polícia Militar do Distrito Federal
nos últimos 05 (cinco) anos:

  • Ano de 2015: 14.443 policiais;
  • Ano de 2016: 13.346 policiais;
  • Ano de 2017: 11.392 policiais;
  • Ano de 2018: 10.957 policiais;
  • Ano de 2019: 10.811 policiais.

De acordo com informações do último edital do concurso
PM DF, para pleitear uma vaga de Soldado é necessário ter nível superior de formação, idade entre 18 anos e 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. Além disso, foi preciso ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Banca organizadora do concurso PM DF

A necessidade de um novo concurso
PM DF é evidente, e ganhou ainda mais força com a publicação do Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2021. Com isso, a expectativa era grande para saber se a corporação já se organizava internamente.

Foi confirmado pelo Centro de Comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal, que se estima a realização de um novo concurso
PM DF, tendo em vista o atual deficit de servidores da corporação
.

“Para ajudar na contenção da redução do efetivo, o previsto é a realização de concurso público pela Administração. O ingresso de novos militares ajuda a oxigenar a quadro da Corporação e ajuda a reduzir a idade média da tropa”, relatou a PM DF.

Além disso, a corporação já antecipou que iniciou os trabalhos para a contratação de uma banca organizadora. Ainda não há uma data nem previsão para que a instituição seja anunciada, mas essa informação dá agilidade aos trâmites.

“Não temos data definida, mas estamos trabalhando para a contratação de uma banca para um futuro concurso”, informa a corporação.

Todavia, os preparativos devem ser retomados e intensificados após a pandemia de Covid-19, que atrasou as tratativas e as convocações de candidatos aprovados.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Deficit na corporação chega a 46% do efetivo!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!