fbpx

Não perca! – Definida banca organizadora para realização das provas!

(Acesse Conteúdo completo!) – Definida banca organizadora para realização das provas!




A Escola de Sargento das Armas, contratou a banca organizadora para a realização das provas do concurso
ESA, exames serão aplicados em outubro.

Banca organizadora do concurso ESA

Após as provas escritas terem sido remarcadas para o dia 04 de outubro de 2020, foi divulgado pelo Exército o resultado da licitação para definição da banca organizadora do concurso
ESA. A empresa contrata foi a Metrópoles Soluções Governamentais.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União, e indica vigência até o mês de dezembro de 2020. A assinatura do contrato foi realizada no dia 18 de junho, concedendo o aval para que a empresa inicie os seus trabalhos de apoio.

Geralmente a Escola de Sargento das Armas atua de forma independente na aplicação das provas. Dessa maneira, tudo indica que a banca organizadora Metrópoles Soluções Governamentais irá apenas auxiliar na aplicação das provas, mediante a fiscais, transporte de malote e entre outros serviços.

A demora na escolha da banca
organizadora ocorreu em virtude de trâmites e, muito provavelmente, também, por conta da pandemia da Covid-19.

O concurso
da ESA oferta 1.100 vagas para candidatos de ambos os sexos. O edital trouxe oportunidades em diversas especialidades. Para concorrer, é necessário o nível médio completo, com idade entre 17 anos e 24 anos para a área Geral/Aviação, e entre 17 anos e 26 anos para as áreas de Música e Saúde. Além disso, é preciso altura mínima de 1,60m para homens.

Entretanto, a limitação não se aplica aos candidatos com até 17 anos, desde que possuam a altura mínima de 1,57m e exame especializado revelando a possibilidade do crescimento. Para as mulheres o Exército exige altura mínima de 1,55m.

Primeira etapa do concurso ESA é dividida em seis partes

Os participantes do concurso
ESA serão avaliados por meio de diversas etapas, sendo a primeira composta por provas escritas, sendo objetiva e discursiva. Ambos os exames têm caráter eliminatório e classificatório.

Entretanto, essa prova pode ser dividida em até seis partes, conforme a função escolhida para concorrer, de acordo com a seguinte distribuição:

  • 1ª parte: Prova de Matemática (12 questões para áreas Geral/Aviação e 08 questões para as áreas Música/Saúde);
  • 2ª parte: Prova de Português (12 questões e 08 questões, respectivamente);
  • 3ª parte: Prova de História e Geografia do Brasil (12 questões e 06 questões de cada disciplina para área Geral/Aviação e 08 questões e 04 questões de cada disciplina para as áreas de Música/Saúde);
  • 4ª parte: Prova de Inglês (04 questões para área Geral/Aviação e 04 questões para as áreas de Música/Saúde);
  • 5ª parte: Prova de Conhecimentos Específicos da área técnica de Enfermagem, na área de Saúde (12 questões) e Prova de Teoria Musical para a área de Música (12 questões);
  • 6ª parte: Prova de Português (questão única discursiva/redação).

Para ser considerado aprovado na prova, o candidato deve obter, no mínimo, 50% de acertos do total das questões de cada uma das partes da prova, exceto a parte de Língua Inglesa, em que será preciso alcançar pelo menos 25% de acertos.

Já a prova de Redação, os candidatos precisam alcançar uma nota igual ou superior a 05 pontos para ser considerado aprovado. Os habilitados serão convocados para as próximas etapas avaliativas da seleção
, que serão:

  • Exame de Habilitação Musical (para os candidatos da área de Música);
  • Exame de Aptidão Física Preliminar;
  • Exame de Aptidão Física Definitivo;
  • Comprovação através da Heteroidentificação, para os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Definida banca organizadora para realização das provas!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!