fbpx

Não perca! – Diretor da corporação prevê edital até setembro!

(Acesse Conteúdo completo!) – Diretor da corporação prevê edital até setembro!




Foi confirmado pelo diretor-geral da corporação, que o processo licitatório do concurso
PC PA (Polícia Civil do Pará) será retomado em junho, e prevê o edital para setembro.

Edital do concurso PC PA

O diretor-geral da Polícia Civil do Pará, confirmou que o processo licitatório para a definição da banca organizadora será retomado no mês de junho, após duas suspensões. Além disso, o chefe da corporação prevê que o edital do concurso PC PA será publicado até o mês de setembro.

As informações foram confirmadas por meio da conta oficial
do Instagram do delegado Alberto Teixeira, diretor-geral instituição.

Segundo informações de Teixeira, a Concorrência Pública (modalidade escolhida para o processo licitatório) para definição da banca organizadora do certame será retomada no próximo mês.

“Somente após o término do processo licitatório, portanto definida a empresa que fará o certame, é que teremos o edital do concurso”, informou Teixeira.

De acordo com o delegado, foi estabelecido um novo cronograma para essa licitação. É garantido por ele, que caso o processo ocorra sem recursos nas três fases, a previsão é de edital em meados de agosto ou setembro. As três fases do processo são: Habilitação, Técnica e Financeira.

Vale ressaltar, que a Polícia Civil do Pará já tentou, por meio da pasta responsável, realizar a contratação da banca organizadora em duas oportunidades. Mas, em ambas, o processo foi suspenso por decisão judicial.

Foi informado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Estado do Pará, que os preparativos do concurso PC PA foram mantidos mesmo durante a pandemia do Covid-19.

“Todo o processo interno, referente ao planejamento dos concursos previstos para 2020, continuam em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada”.

Isso mostra que a pasta e a corporação veem o certame com urgente, e deram agilidade no processo para o quadro de pessoal da corporação seja resposto o mais rápido possível.

Bancas cotadas para organizar o concurso PC PA

Mesmo ainda sem ter uma confirmação oficial, o Cebraspe é, até o momento, a banca organizadora mais cotada. O nome da empresa circula nos bastidores como o mais forte concorrente na disputa do processo licitatório.

Em publicação recente realizada pelo diretor-geral, é confirmado que o processo terá a participação da banca. Mas, ainda não é possível cravar a sua contratação, uma vez que ela terá que passar por todas as fases a ser habilitada.

A banca organizadora ficará responsável pela divulgação do edital completo com todas as regras, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas do certame, como as provas escritas e eventos complementares.

O concurso PC PA irá ofertar 1.495 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista, com a seguinte distribuição:

  • Papiloscopista: 160 vagas.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Diretor da corporação prevê edital até setembro!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!