fbpx

Não perca! – Editais para servidor e defensor estão autorizados!

(Acesse Conteúdo completo!) – Editais para servidor e defensor estão autorizados!




Foi informado pelo defensor-público geral do Paraná, que os editais do concurso
DPE PR (Defensoria Pública do Estado do Paraná) podem sair no segundo semestre deste ano.

Editais do concurso DPE PR

Os novos concursos DPE PR, destinado para defensor e para servidores da área de apoio, têm previsão para serem abertos em breve. A informação foi passada pelo defensor-público geral do Paraná, Eduardo Abraão.

Em entrevista concedida à rádio CBN Maringá, o defensor-público relatou que os certames estão próximos, ambos já estão autorizados.

“Nesses nove anos nós passamos por três concursos públicos para defensores e dois concursos para servidores de carreiras que compõem a Defensoria Pública. E estamos agora muitos próximos de fazer o quarto concurso para defensor e também o terceiro para servidores”, informou Eduardo Abraão.

O concurso DPR PR para defensores já está com os preparativos adiantados, a comissão organizadora está formada desde o mês de janeiro.

Ainda em janeiro, o defensor-público geral concedeu o aval para a abertura do certame. Ao todo, serão ofertadas 12 vagas para o cargo, além de ser formado um cadastro de reserva que poderá resultar em mais convocações dos candidatos.

O próximo passo para divulgar o edital de abertura, será a definição da banca organizadora. Até o momento, uma empresa ainda não foi divulgada.

Para pleitear uma vaga no cargo de Defensor, os principais requisitos são: ter diploma de bacharel em Direito e na data da posse, ter pelo menos, três anos de prática profissional na área jurídica, devidamente comprovada. No último certame, o salário era de R$ 14.294,12.

Provas do concurso DPE PR

O certame destinado para defensores, que tem os preparativos mais avançados, já teve o regulamento divulgado. O documento ainda não é o edital de abertura de inscrições, mas traz algumas informações importantes sobre a seleção, como as etapas avaliativas.

Os candidatos serão submetidos a quatro etapas, sendo elas: prova objetiva, duas peças processuais e quatro questões dissertativas, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva de múltipla escolha, será composta por 100 questões divididas por quatro grupos de disciplinas, sendo os três primeiros com 28 perguntas e o último com 16 perguntas.

  • Grupo A: Direito Constitucional, Direito da Criança e do Adolescente e Direitos Humanos;
  • Grupo B: Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal e Execução Penal;
  • Grupo C: Direito Civil, Direito Processual Civil e de Direitos Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor;
  • Grupo D: Direito Administrativo, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Editais para servidor e defensor estão autorizados!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!