Não perca! – Edital do certame passa por retificação!

O edital do concurso
PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) é retificado. São ofertadas 100 vagas para cargos de níveis médio e superior!

⇒ Confira o edital retificado do concurso PGDF! ⇐

Edital retificado do concurso PGDF

Foi publicado pela Procuradoria Geral do Distrito Federal, a primeira retificação do edital do concurso PGDF, destinado para os cargos de Técnico Jurídico e Analista Jurídico.

O documento divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal e na banca organizadora, Cebraspe
, altera dois itens do edital da seleção, sendo a primeira mudança na anulação de questões na prova objetiva, enquanto a segunda se refere à cobrança de legislação nas provas.

Em caso de anulação de questão, o sistema de pontuação deverá ser ajustado proporcionalmente. Em termos práticos, a medida impacta o cálculo da nota das questões, tal como o desconto de pontos em caso de marcações em desacordo com o gabarito.

Já a segunda retificação, atinge diretamente a preparação dos participantes, a legislação publicada ou que entro vigor após a divulgação do edital não será cobrada no concurso.

As inscrições do certame, estarão abertas a partir das 10 horas do dia 03 de fevereiro até às 18 horas do dia 20 de fevereiro de 2020.

Vagas e provas do concurso PDGF

O certame oferece 100 vagas de caráter imediato, para cargos de níveis médio e superior. As oportunidades são para as seguintes carreiras:

  • Nível Médio: Técnico Jurídico/Apoio Administrativo (30), Técnico Jurídico/Eletricidade e Comunicação (3), Técnico Jurídico/Tecnologia da Informação (10);
  • Nível Superior: Analista Jurídico/Administração (4), Analista Jurídico – Analista de Sistema/Desenvolvimento de Sistema (8), Analista Jurídico – Analista de Sistema/Suporte e Infraestrutura (6), Analista Jurídico/Arquivologia (1), Analista Jurídico/Biblioteconomia (1), Analista Jurídico/Contabilidade (12), Analista Jurídico/Direito e Legislação (20), Analista Jurídico/Estatística (1), Analista Jurídico/Farmácia (2), Analista Jurídico/Jornalismo (1), Analista Jurídico/Psicologia (1).

As remunerações variam entre os valores de R$ 4.720,00 (Técnicos) e R$ 7.320,00 (Analistas), com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos serão avaliados através de uma prova objetiva, aplicada na data prevista de 22 de março de 2020. Ocorrerá ainda uma prova discursiva para os cargos de Analista Jurídico.

Sendo no turno da tarde para Técnico Jurídico, com duração de 3 horas e 30 minutos, e no período da manhã para Analista Jurídico com duração de 4 horas e 30 minutos.

O conteúdo programático da prova consistirá nas seguintes disciplinas:

Técnico Jurídico

Conhecimentos Básicos (50 questões)

  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal;

Conhecimentos Específicos (70 questões)

  • De acordo com a especialidade do cargo pretendido.

Analista Jurídico

Conhecimentos Básicos (50 questões)

  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal;

Conhecimentos Específicos (70 questões)

  • De acordo com a especialidade do cargo pretendido.

O prazo de validade do concurso público será de 02 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

» Prepare-se para o concurso PGDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

Confira! – Edital do certame passa por retificação!



Baixar apostila

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: