fbpx

Não perca! – Edital ofertará 218 vagas e banca foi definida!

(Acesse Conteúdo completo!) – Edital ofertará 218 vagas e banca foi definida!




O novo concurso
TJ SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) para Cartórios irá ofertar 218 vagas, e já tem a banca organizadora definida.

Banca organizadora do concurso TJ SC Cartórios

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, prepara um novo concurso
TJ SC com oferta de 218 vagas para Cartórios. A oferta será para provimento e remoção, na atividade notarial e de registro no Estado.

Já é realizado pelo órgão, os procedimentos para publicação do edital de abertura. A banca organizadora que será responsável pela execução do certame
foi escolhida, sendo a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O extrato de contrato foi divulgado no Diário da Justiça Eletrônica
.

Dessa maneira, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas no próximo concurso
TJ SC para Cartórios. As despesas para contratação da banca organizadora decorrem do orçamento do Tribunal de Justiça para o ano de 2020.

Conforme o extrato de contrato com a banca organizadora, a estimativa é que o certame atraia cerca de 7.000 candidatos inscritos. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina tem 218 serventias vagas, porém, o órgão ainda não informou o quantitativo para provimento e para remoção.

Para se candidatar a uma das oportunidades de provimento é preciso ter nível superior completo em Direito e ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos. Enquanto para as vagas de remoção, é necessário ter delegação por mais de dois anos.

No início do ano passado, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina chegou a divulgou um edital de concurso
para Cartórios. Na ocasião, foram ofertadas 192 vagas, sendo 128 vagas para provimento e 64 vagas para remoção.

Entretanto, por decisão administrativa do órgão, o certame
foi anulado no mês de fevereiro. A anulação foi motivada pela necessidade de criação de um Projeto de Lei para regularização de escrivanias, além da inclusão de mais serventias na seleção.

“Logo, considerando o número expressivo de serventias a serem incluídas no concurso, não resta uma alternativa que não seja a anulação de todo o certame, inclusive a etapa já realizada para o ingresso por remoção”.

Apenas as provas objetivas foram aplicadas pela banca organizadora contratada na ocasião, sendo o IESES (Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul). As provas escritas e práticas não chegaram a ser realizadas.

Desde então, o órgão iniciou os trâmites para divulgação de um novo edital e escolha de outra banca organizadora. A estimativa era abrir o certame
em 120 dias contados a partir do mês de fevereiro.

Último concurso TJ SC Cartórios

No último concurso
TJ SC destinado para Cartórios, aberto no início de 2019, os candidatos a provimento e remoção seriam avaliados através de: provas objetivas, provas escritas, provas práticas, provas orais e provas de títulos. A expectativa é que essa estrutura seja mantida no próximo edital.

Todas as etapas avaliativas da seleção
, seriam realizadas na cidade de Florianópolis/SC.

Em 2019, a prova objetiva foi composta por 100 questões. Os participantes tiveram que responder a perguntas de múltipla escolha, sobre as seguintes disciplinas:

  • Direito Notarial e Registral: 30 questões;
  • Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial: 25 questões;
  • Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário: 25 questões;
  • Direito Penal e Direito Processual Penal: 10 questões;
  • Direito Judiciário: 05 questões;
  • Conhecimentos Gerais: 05 questões.

Já a prova discursiva teria quatro questões teóricas, dissertação de 10 linhas a 15 linhas, uma questão prática de 30 linhas a 60 linhas. Além de uma dissertação entre 20 linhas e 30 linhas.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Edital ofertará 218 vagas e banca foi definida!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!