fbpx

Não perca! – Edital pode ser divulgado no segundo semestre!

(Acesse Conteúdo completo!) – Edital pode ser divulgado no segundo semestre!




Foi informado pelo secretário da Fazenda do Pará, René Sousa Júnior, que pretender realizar o novo concurso
SEFAZ PA
(Secretaria de Estado da Fazenda do Pará) no segundo semestre de 2020.

Realização do concurso SEFAZ PA

O secretário da Fazenda do Pará, René Sousa Júnior, anunciou que pretende realizar o novo concurso SEFAZ PA até o fim deste ano. A informação foi divulgada durante reunião com a nova diretoria do Sindfisco PA (Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará).

Segundo informações do secretário, a previsão é que o novo certame oferte vagas para os cargos de Fiscal e Auditor, a fim de reforçar o quadro de servidores ativos e diminuir o déficit de cargos, em razão de pedidos por aposentadoria.

Anteriormente, a Secretaria de Estado da Fazenda do Pará informou que o próximo certame terá três mudanças em relação aos processos anteriores. A primeira mudança será na carga horária, seguida da exigência de domicílio no Pará e a terceira a respeito de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com René, a alteração na jornada de trabalho está sendo aprimorada. No entanto, já foi descartada, no momento, a possibilidade de Home Office, que seria uma das principais reivindicações da categoria. “Não temos ainda maturidade para isso. É uma construção”, afirmou o secretário.

Além disso, outra mudança que já está certa, é a adoção do ponto eletrônico e normatização das escalas de trabalho, cabendo, ainda, formulação sobre o tratamento em algumas áreas.

Último concurso SEFAZ PA

O último concurso SEFAZ PA teve seu edital divulgado no ano de 2013. Na ocasião, foram ofertadas 200 vagas, sendo 100 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Receitas Estaduais e 100 vagas para Fiscal de Receitas Estaduais.

Ambos os cargos tinham como requisito o nível superior, e possuem carga horária de 30 horas semanais. Os salários eram nos valores de R$ 4.560,38 para Fiscal de Receitas, e de R$ 5.772,64 para Auditor Fiscal.

Além dos vencimentos base, as remunerações dos cargos ofertados são constituídas de gratificações legais e outras vantagens, previstas na Lei Complementar nº 078, de 28 de dezembro de 2011.

A banca organizadora responsável pela execução do certame foi a UEPA (Universidade Estadual do Pará).

A avaliação dos candidatos foi por meio da aplicação de três provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, compreendendo:

  • 1ª Prova de Conhecimentos Gerais: 80 questões;
  • 2ª Prova de Conhecimentos Básicos: 60 questões;
  • 3ª Prova de Conhecimentos Específicos: 60 questões.

A realização das provas objetivas do concurso SEFAZ PA ocorreu nas cidades de Altamira, Belém, Marabá, Redenção e Santarém, todas localizadas no Estado do Pará.

O certame teve prazo de validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período. Foram registrados mais de 9.000 candidatos inscritos para disputar as vagas do concurso SEFAZ PA.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Edital pode ser divulgado no segundo semestre!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!