Não perca! – Estão abertas as inscrições do certame!

As inscrições do concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia) ficarão abertas até o dia 19 de novembro. Oportunidades para nível médio!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Como fazer a inscrição do concurso PM BA?

As inscrições ficarão disponíveis até às 23h59min do dia 19 de novembro de 2019.

Para realizar sua inscrição, será necessário o candidato acessar o site da banca organizadora, IBFC.

A taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 70,00.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 20 de novembro de 2019.

Como será a prova do concurso PM BA?

Os candidatos serão avaliados por meio de 2 (duas) etapas, sendo:

  • 1ª etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 2ª etapa: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva e a prova discursiva serão aplicadas na data provável de 19 de janeiro de 2020, tendo duração total de 5 horas.

A realização das avaliações será nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

Os locais e horários da prova serão informados no site da banca organizadora, IBFC, a partir do dia 10 de janeiro de 2020.

As provas objetivas serão compostas de 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, distribuídas pelos conhecimentos gerais e específicos, sendo que cada questão conterá 05 (cinco) alternativas, sendo apenas uma delas correta.

A prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, considerando-se HABILITADO o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos.

Já a prova discursiva será composta por uma redação, sendo avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, considerando-se HABILITADO o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos.

O conteúdo programático da prova irá constar nas seguintes disciplinas:

Conhecimentos Gerais (50 questões)

Conhecimentos Específicos (30 questões)

  • Igualdade Racial e de Gênero;

O concurso público terá validade de 01 (um) ano, a contar da data da publicação da Homologação, podendo, antes de esgotado esse prazo de validade, ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Secretário da Administração do Estado da Bahia, do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia.

» Prepare-se para o concurso PM BA + BÔNUS (GRÁTIS) «

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

Confira! – Estão abertas as inscrições do certame!



Baixar apostila

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: