fbpx

Não perca! – Fenapef quer mais vagas na área Administrativa

(Acesse Conteúdo completo!) – Fenapef quer mais vagas na área Administrativa




Foi revelado pelo presidente da Fenapef, Luís Boudens, que tentará uma oferta maior de vagas e pela autorização do concurso
Polícia Federal na área Administrativa.

Solicitação de mais vagas na área Administrativa do concurso
Polícia Federal

Após a distribuição das 2.000 vagas do concurso
Polícia Federal anunciadas pelo governo ter sido confirmada, foi levantada a questão de como ficará o certame para a área Administrativa, já que a distribuição das vagas é na área Policial.

Foi explicado pelo presidente da Fenapef, Luís Boudens, que ainda há o pedido de 508 vagas que contempla a área Administrativa. Inclusive, esse pedido já foi anunciado pela pasta da Justiça e Segurança Pública, e está em análise no Ministério da Economia.

Sendo assim, o pedido atual da Polícia Federal soma 2.508 vagas, sendo 2.000 vagas na área Policial. E foi isso que fez a Federação Nacional dos Policiais Federais, ligar um alerta.

É considerado pela Fenapef, a importância de uma demanda expressiva para a área Policial. Mas, as 508 vagas destinadas para a área Administrativa não são suficientes. Sendo assim, a federação irá solicitar, que a seleção
para a área Administrativa seja com uma demanda maior.

“Nós vamos solicitar mais vagas para os administrativos. A partir daí você tem várias áreas de níveis de ingresso, superior e médio. Nós vamos batalhar para ter mais vagas. E daí é aquilo, tem que criar cargo por lei (criar as vagas). E por isso nós vamos batalhar com mais força”, informou Luís Boudens.

Ainda é comentado por Boudens, que o objetivo da Fenapef é dar um maior equilíbrio na proporção entre os cargos, pois hoje existe uma distorção muito grande, também com relação aos administrativos.

O presidente ainda comenta que de forma prioritária pretende aumentar o número de servidores do plano especial de cargos, que são as carreiras da área Administrativa: “que nós chamamos de quadro administrativo da Polícia Federal”.

No mês de junho, foi confirmado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública o pedido do concurso
Polícia Federal ao Ministério da Economia. Do quantitativo solicitado, 508 vagas são para a área Administrativa.

O pedido contempla a carreira de Agente Administrativo, de nível médio, e outros cargos de nível superior, sendo eles:

  • Assistente Social: 10 vagas;
  • Técnico em Assuntos Educacionais: 13 vagas;
  • Técnico em Comunicação Social: 03 vagas;
  • Agente Administrativo: 349 vagas.

Fenapef deseja debater a distribuição das vagas

Além da luta por mais vagas e pela realização do certame
, a Fenapef informou que lutará pelo debater na distribuição das vagas solicitadas e que poderão ser autorizadas. Em uma publicação nas redes sociais, a federação comemora o anúncio do governo e comenta:

“Nós, da Fenapef, parabenizamos a ação, tendo em vista que é uma necessidade real para a corporação, mas é importante lembrar que ainda precisamos debater a distribuição e a proporção dos cargos”.

No dia 31 de julho, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, em entrevista à Jovem Pan, anunciou 2.000 vagas para a Polícia Federal. E no dia 02 de agosto, foi a vez do presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmar o quantitativo.

“A partir de uma reunião que tivemos esta semana com o presidente da República e o ministro Paulo Guedes, nós estamos preparando os trâmites internos para abrirmos um concurso com cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal. Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate da criminalidade organizada”, relatou Mendonça.

Entretanto, as 2.000 vagas anunciadas são apenas para a área Policial, não contemplando a área Administrativa, sendo divididas nos seguintes cargos:

  • Papiloscopista: 84 vagas.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Fenapef quer mais vagas na área Administrativa



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!