fbpx

Não perca! – Novo edital depende da conclusão de estudos!

(Acesse Conteúdo completo!) – Novo edital depende da conclusão de estudos!




É afirmado pelo secretário de Educação da Paraíba, que os estudos que irão indicar a possibilidade do concurso
SEE PB (Secretaria de Educação da Paraíba) serão concluídos em agosto.

Estudo do novo concurso SEE PB

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, voltou a comentar sobre o concurso
SEE PB. Em entrevista ao programa Correio Debate, o chefe da pasta informou que até o final de agosto, a Secretaria terá em mãos um estudo para saber sobre o futuro do certame.

Neste caso, os estudos irão indicar se a gestão irá chamar os candidatos aprovados do último concurso, realizado no ano de 2019, ou se realizará um novo concurso
SEE PB
, conforme já havia sido anunciado pelo governador João Azevêdo.

“Houve a pandemia e a Secretaria começou um estudo das necessidades. Então, baseado nesse estudo, a gente pode olhar qual a fotografia e qual a possibilidade de chamar e qual a possibilidade de um novo concurso”, relatou Furtado.

No mês de julho, foi declarado por Cláudio Furtado, que a distribuição das vagas e o edital poderiam ser anunciados neste mês de agosto. Entretanto, diante dos efeitos da pandemia da Covid-19, é possível que a seleção
seja adiada, com a possibilidade de mais convocações do último certame.

De acordo com o secretário, o último edital para a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba segue válido, após ter o seu prazo prorrogado por mais 06 (seis) meses. Em julho, Cláudio Furtado adiantou que quase todos os candidatos aprovados foram convocados, faltando apenas 80 vagas para serem preenchidas.

Nova-SEE-PB

Realizar o concurso SEE PB é desejo do governador

No mês de junho, o governador da Paraíba, João Azevêdo, informou que desejava realizar o segundo concurso
SEE PB ainda em 2020
.

“Nós estamos ainda com a expectativa de poder realizar o concurso até o final do ano. No primeiro nós chamamos as pessoas (aprovados) e muitos já estão trabalhando, mas a minha expectativa é realizar este ano o segundo concurso”, informou o governador.

Ainda conforme o governador, o certame
poderá ter etapas mais ágeis, para que seja realizada ainda este ano. Ao todo, o novo concurso SEE PB irá ofertar 1.000 vagas para o cargo de Professor.

O governo tem a intenção de realizar uma seleção
para a Secretaria de Educação da Paraíba a cada ano, chegando ao fim da gestão com 4.000 novos docentes.

“No total, está previsto um investimento de R$1,8 bilhão em obras e ações, como um novo concurso para mais 1.000 professores, ter 53% de escolas integrais, mais investimentos em Segurança, Infraestrutura e Saúde, entre outros. Manter o estado no rumo certo, sem perder o foco na gestão, nos dá a certeza de que estamos construindo um futuro cada vez melhor”, salientou o governo no mês de janeiro de 2020.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Novo edital depende da conclusão de estudos!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!