fbpx

Não perca! – Novo edital para Defensor pode sair em breve!

(Acesse Conteúdo completo!) – Novo edital para Defensor pode sair em breve!




O concurso DPE PR pode sair em breve, apesar de algumas mudanças a comissão organizadora dará andamento ao edital. Confira!

Novidades no concurso DPE PR

O novo edital
da seleção para a Defensoria Pública do Estado do Paraná deverá ser publicado em breve. Segundo o Defensor Público-Geral, Eduardo Pião Ortiz Abraão, a comissão organizadora ficará responsável pela elaboração do mesmo.

Outra mudança que vale destacar é a de que o defensor público Ricardo Menezes da Silva, será o novo presidente da comissão antes presidida por Eduardo.

Após a elaboração do edital
, a comissão enviará o documento para o Conselho Superior para ratificação.

Uma outra mudança será feita no artigo dezesseis do regulamento. Em breve a DPE PR publicará a retificação.

O concurso
irá ofertar 4 vagas para reposição de cargos vagos, além das que vagarem durante o certame,
bem como para formação de cadastro reserva. O cargo de Defensor Público Substituto possui salário inicial de R$ 16.587,80.

Último concurso DPE PR

O último concurso DPE PR teve seu edital
divulgado no ano de 2017. Na ocasião, foram ofertadas 14 vagas de caráter imediato e mais 450 vagas para formação de cadastro reserva, em cargos dos níveis médio/técnico e superior.

As vagas foram para os cargos de Administrador, Analista de Informática, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Estatístico e Técnicos em Recursos Humanos, Informática, e em Rede de Computadores.

Para os cargos de Técnicos, foi necessário ter o nível médio técnico na área. Já para as demais carreira, foi preciso graduação como requisito. O certame
foi composto por três provas, sendo elas:
prova objetiva, prova de redação e prova de títulos.

A prova objetiva foi composta por 50 questões, que foram distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Legislação e Conhecimentos Específicos.

Já as provas de redação e títulos, foram aplicadas somente para os candidatos de nível superior. A seleção
ficou válida até o mês de setembro de 2019, após ser prorrogado em 2018, por mais um ano. Dessa maneira, o novo certame já pode ocorrer, assim como as convocações dos futuros aprovados.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Novo edital para Defensor pode sair em breve!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais