fbpx

Não perca! – Órgão estuda divulgar edital para Técnico e Analista!

(Acesse Conteúdo completo!) – Órgão estuda divulgar edital para Técnico e Analista!




Após a aprovação da PLOA 2021, órgão realiza um estudo sobre a possibilidade de divulgar um edital para o novo concurso
TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios).

Estudo para a realização do novo concurso TJDFT

Dentre as 53.111 vagas previstas para concursos públicos
em 2021, estão reservadas 111 vagas para provimento no TJDFT. As oportunidades foram mencionadas na PLOA 2021 (Proposta de Lei Orçamentário Anual).

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do órgão, existem estudos em andamento sobre um novo concurso
TJDFT para as carreiras de Técnico Judiciário e Analista Judiciário
.

“O entendimento da presidência do TJDFT repousa na necessidade de adequação da força de trabalho do tribunal, no sentido de conjugar o quantitativo de cargos das carreiras judiciárias, bem como as respectivas áreas de atuação e especialidades, às novas formas de execução das atividades e da prestação de serviços, impostas pelas sucessivas inovações legislativas e tecnológicas”, relatou o departamento.

Todavia, ainda será confirmado posteriormente se o TJDFT irá realizar essa seleção
no ano de 2021. Ainda conforme informações da Assessoria de Imprensa, está sendo considerada a escassez de recursos no órgão.

“É sabido que a realização de novos concursos envolve custo elevado. Dessa forma, o tribunal segue buscando o aproveitamento de candidatos aprovados em concursos de outros órgãos, em detrimento da realização de novo concurso público”, salientou a Assessoria de Imprensa.

Déficit de cargos no TJDFT nas áreas de Apoio e Magistratura

De acordo com informações disponíveis no Portal de Transparência do TJDFT
, atualmente, o órgão conta, com 438 cargos vagos para área de Apoio. Desse total, 224 cargos vagos são para Analista Judiciário, 211 cargos vagos para Técnico Judiciário e 03 cargos vagos para Auxiliar.

Na área da Magistratura, há 128 vagas em aberto. Dessas, 113 cargos vagos são para a função de Juiz Substituto e 15 cargos vagos para Juiz de Direito.

O TJDFT não realiza certame
desde o ano de 2015. O prazo de validade da seleção era de um ano, prorrogável por igual período, e foi encerrado em 2017. Dessa forma, o tribunal não conta com concurso em validade e precisa realizar uma nova seleção para preenchimento das vacâncias.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Órgão estuda divulgar edital para Técnico e Analista!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!