fbpx

Não perca! – Órgão solicitará edital com oferta de 89 vagas!

(Acesse Conteúdo completo!) – Órgão solicitará edital com oferta de 89 vagas!




Foi confirmado pelo órgão, que irá solicitar edital do concurso
ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com oferta de 89 vagas para o quadro de servidores.

Edital do concurso ANVISA

Deverá ser realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, um pedido de concursos público ao Ministério da Economia para provimento de 89 vagas distribuídas em diversos cargos do seu quadro de servidores.

De acordo com informações, é realizado pelo órgão o levantamento dos dados necessários para formalizar o pedido do concurso ANVISA.

O novo certame deverá ofertar vagas para os cargos de: Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (36 vagas), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (3 vagas), Analista Administrativo (11 vagas) e Técnico Administrativo (39 vagas).

Vale lembrar, que a data limite para que os órgãos realizem seus respectivos pedidos é até 31 de maio de 2020. Com isso, a expectativa é que grandes certames tenham seus editais abertos muito em breve.

Isso porque, já faz cinco anos que o órgão não realiza um concurso público, sendo que o último realizado ocorreu no ano de 2016, ofertando 78 vagas para o cargo de Técnico Administrativo. A banca organizadora responsável pela execução do certame foi o Cebraspe.

Salários dos cargos no concurso ANVISA

De acordo com informações do Portal da Transparência do órgão, os salários iniciais e final para as carreiras têm os seguintes valores:

Técnico Administrativo

Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária

Analista Administrativo

Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária

Último concurso ANVISA

O último concurso ANVISA teve seu edital divulgado no ano de 2016. Na ocasião, foram ofertadas 78 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva, para o cargo de Técnico Administrativo.

A banca organizadora responsável pela execução do certame foi o Cebraspe. Com 60.477 inscritos, para a oferta de 78 oportunidades, a concorrência média ficou em 775 candidatos por vaga.

A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e teve duração total de 04h30min.

A prova objetiva foi composta por 120 questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, valendo um ponto cada. O julgamento de cada item foi no estilo “Certo ou Errado”.

A prova discursiva consistiu em uma redação com o tema “Atualidades”, de até 30 linhas, valendo 40 pontos.

O conteúdo programático da prova objetiva, englobou as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Básicos

  • Noções de Informática;
  • Ética no Serviço Público.

Conhecimentos Específicos

  • Noções de Administração;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Legislações Específicas.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Órgão solicitará edital com oferta de 89 vagas!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!