fbpx

Não perca! – Por que o concurso PC PR foi suspenso

(Acesse Conteúdo completo!) – Por que o concurso PC PR foi suspenso




O concurso PC PR
(Polícia Civil do Paraná) que teria suas provas realizadas no último domingo (21) teve esta etapa suspensa. O comunicado foi divulgado pela banca organizadora do concurso Núcleo de Concursos da FUNPAR/UFPR.

De acordo com o comunicado uma nova data será anunciada em breve. Entenda os motivos que levaram a banca a suspender o concurso PC PR horas antes de sua realização.

Problemas com os termômetros

Um dos primeiros problemas que causaram a suspensão tem relação com a contratação da empresa que seria responsável pela entrega dos termômetros necessários para aferir a temperatura dos candidatos.

Essa primeira empresa não cumpriu o contrato. Em seguida, um contrato emergencial foi realizado e os equipamentos chegaram no sábado, horas antes da aplicação das provas, porém, sem as pilhas.

Desistências e desorganização

A falta de pessoal foi outro grande problema. Muitas pessoas contratadas para trabalharem no concurso PC PR desistiram, sem que houvesse tempo hábil para novas contrações.

Além da falta de pessoal, muitas escolas que abrigariam a seleção também estavam inabilitadas, inclusive passando por obras.

Busca por uma solução

Com a crise, o diretor do Núcleo de Concursos, Altair Pivovar, foi demitido e substituído por assessores de confiança da reitoria da UFPR, que chegaram para buscar formas para remediar os problemas causados pela desorganização.

Durante a madrugada, o reitor da Universidade, Ricardo Marcelo, se reuniu com os responsáveis pela resolução dos problemas para buscar uma solução. A conclusão foi que o melhor a ser feito era suspender o certame. A nota foi publicada às 5h42min da manhã do dia 21 de fevereiro.

Quebra de contrato com a banca

Ainda no domingo (21), durante uma live realizada, a Polícia Civil do Paraná atendeu a imprensa e o delegado-geral, Silvio Jacob Rockembach, afirmou, dentre outros assuntos, que o órgão buscará quebrar o contrato com a banca e contratar uma nova instituição.

O governador do estado
, Ratinho Júnior, afirmou que irá atrás dos responsáveis e também fala em quebra de contrato com a instituição.

Número de inscritos no concurso PC PR

As inscrições foram encerradas no dia 02 de junho de 2020 e contabilizaram mais de 100 mil inscritos. Desse total 34.884 corresponde aos candidatos do cargo de Delegado. 64.144 para Investigador e 7.304 para Papiloscopista.

O cargo com a maior concorrência é o de Delegado que conta com 697,68 candidatos por vaga. Já para Investigador são 213,31 candidatos por vaga.

Concurso PC PR: Vagas e salários

O concurso PC Paraná
oferece 400 vagas, sendo 350 divididas entre os cargos de Investigador e Papiloscopista; e 50 oportunidades para Delegado de Polícia.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

  • Delegado de Polícia – 50 vagas

Os candidatos a esse cargo devem ser graduados em Direito.

  • Investigador de Polícia – 300 vagas

Para este cargo é exigido nível superior completo em qualquer área de formação.

  • Papiloscopista – 50 vagas

Para este cargo é exigido nível superior completo em qualquer área de formação.

Os salários partem de R$ 5.478,49 a R$ 13.831,10 dependendo do cargo. Para jornadas de 40 horas semanais.


Post Views:
10

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Por que o concurso PC PR foi suspenso



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais