fbpx

Não perca! – Presidente do órgão prevê convocações em agosto!

(Acesse Conteúdo completo!) – Presidente do órgão prevê convocações em agosto!




Segundo o presidente do órgão, as chamadas dos candidatos aprovados no concurso
TJ AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) estão previstas para os meses de agosto e setembro.

Chamados dos aprovados no concurso TJ AM

Após mais de um ano da abertura do concurso
TJ AM com oferta de 160 vagas, foi levantada a questão de quando serão as primeiras convocações. Essa é a dúvida de muitos candidatos aprovados para ingresso no Tribunal de Justiça do Amazonas.

O novo presidente do órgão, desembargador Domingos Jorge Chalub, passou uma previsão para as chamadas dos habilitados. Em uma entrevista coletiva no dia 03 de julho, logo após sua posse, o desembargador estimou que os primeiros candidatos aprovados no concurso TJ AM sejam convocados entre os meses de agosto e setembro de 2020.

Para que isso aconteça, o TJ AM deve homologar o resultado final do concurso
para Assistentes e Analistas Judiciários, publicado no dia 10 de março. O novo presidente informou que pretende colocar esse assunto na pauta do Tribunal Pleno em até 30 dias.

Foi anunciado por Chalub, que conforme a programação proposta pela Comissão de Transição, uma vez homologado o certame
pelo Pleno, a intenção é chamar os participantes aprovados o quanto antes.

No dia 12 de maio, foi decidido pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas pela suspensão da homologação diante da crise da Covid-19. De acordo com o órgão, a pandemia traria reflexos na situação orçamentária e financeira do TJ AM.

A homologação é a última etapa de um concurso público
. É a partir dela que começa a contagem do prazo de validade do certame. No caso do TJ AM, esse período será de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Enquanto o resultado final estiver válido, o tribunal poderá convocar os candidatos aprovados na seleção.

Nova-TJ-AM

Sem homologação do concurso, TJ AM tem 228 temporários

No aguardo da homologação do concurso
TJ AM, o órgão registra 228 profissionais temporários. O quantitativo conta em levantamento divulgado pelo tribunal, no final do mês de abril.

Os temporários contam com salários de até R$ 10.000,00, de acordo com o portal da transparência do tribunal. O ex-presidente do órgão, desembargador Yedo Simões, informou que o objetivo do certame é justamente substituir esses profissionais temporários por efetivos.

Nas redes sociais, os candidatos aprovados na seleção para Assistente Judiciário e Analista Judiciário cobram agilizada na homologação do resultado final. A comissão de aprovados do concurso
, usa a internet para cobrar o início das convocações para posse.

“Diante da inércia do Tribunal, nós, os aprovados no último edital do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ AM), estamos nos mobilizando para que haja a efetiva homologação do certame e consequentemente nomeação, tendo em vista o grande número de servidores temporários ocupando nosso lugar no quadro do tribunal. Nesse contexto, encontra-se evidenciada a necessidade de pessoal, ressaindo daí nosso direito de nomeação”, informou a comissão.

Ao passo que o órgão acumula 228 profissionais temporários, há também 380 cargos efetivos sem preenchimento. Desse total, 199 são no cargo de Assistente Judiciário (nível médio) e 181 na carreira de Analista Judiciário (nível superior).

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Presidente do órgão prevê convocações em agosto!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais