fbpx

Não perca! – Previsão de editais na Saúde, Educação e Segurança!

(Acesse Conteúdo completo!) – Previsão de editais na Saúde, Educação e Segurança!




Foi confirmado pela Seplad, que o Governo do Estado do Pará prioriza a contratação de pessoal por meio de concursos públicos
. As oportunidades são nas áreas da Segurança Pública, Saúde e Educação!

A Nova Concursos
realizou um levantamento com as principais vagas espalhadas em todo o Estado do Pará. Vale ressaltar, que também terá oportunidades para as áreas Fiscal, Ambiental e Administrativa.

E para conquistar a tão sonhada vaga, é preciso otimizar os estudos criando uma rotina de preparação. Pensando nisso, a Nova Concursos
conta com materiais exclusivos, diversos cursos e aulas gratuitas no YOUTUBE
que irão auxiliar na jornada de aprendizado!

Concursos Pará 2020

Os futuros servidores do Estado do Pará podem aguardar muitas novidades para esse segundo semestre. Nem mesmo a pandemia da Covid-19, fez com que os preparativos congelassem e o governo do Pará anunciou que irá priorizar o ingresso de pessoal por meio de concursos públicos
.

Através de uma nota oficial publicada pela Seplad, pasta responsável pelos certames
no estado, foram anunciados que ainda serão divulgados, em 2020, editais para as áreas da Saúde, Segurança e Educação.

No início de 2020, foi anunciado pelo Governo do Estado do Pará mais de 10 concursos públicos para este ano, que estão com os preparativos avançados.

Ainda é destacado pela Seplad, que desde o início da atual gestão, em 2019, foram realizados 4 concursos públicos e nomeados mais de 3.200 novos servidores.

A pasta
destacou os órgãos que têm editais previstos ainda para 2020, com grande destaque para a Polícia Militar e a Polícia Civil, que já definiram as bancas organizadoras:

Segurança Pública

  • SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária);
  • FASEPA (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará);
  • DETRAN PA (Departamento Estadual de Trânsito do Pará).

Saúde

  • SESPA (Secretaria de Estado de Saúde Pública);
  • Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna;

Educação

  • SEDUC (Secretaria de Estado de Educação);
  • UEPA (Universidade do Estado do Pará).

“Nós temos a convicção de que ainda no primeiro semestre de 2021 teremos o início das provas de seleção para a Polícia Civil do Estado. Vamos disponibilizar vagas para delegado, escrivão e papiloscopista, todos de suma importância no desvendar de crimes naquilo que trabalhamos enquanto polícia judiciária. Vamos ofertar em torno de 1.500 vagas, o maior da história do órgão levado a efeito por este Governo. Ganha a sociedade, com mais segurança pública e a tão almejada paz social”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Seplad também prevê editais de concursos públicos para
outras áreas

Além das áreas da Saúde, Segurança e Educação, o Estado do Pará ainda poderá ser contemplado com editais de concursos públicos
em outras áreas
. A confirmação veio da secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad, Thainná Alencar.

As demais oportunidades do Governo do Pará, são para as seguintes áreas:

  • Fiscal: concurso para SEFA (Secretaria de Estado da Fazenda), com cargos de nível superior;
  • Ambiental: concurso para SEMAS (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade);
  • Administrativa: concurso para PGE (Procuradoria-Geral do Estado do Pará), cargo com formação em Direito.

“Realizamos uma live em que foi transmitida ao vivo a entrega de documentos das empresas que se habilitaram ao processo de concorrência para os concursos da PC e da PM. Desde o início da gestão abrimos os certames do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Pará), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Fundação Hemopa e da Seplad, que já foi concluído com nomeação inclusive de cadastro de reserva”, salientou Thainná Alencar.

No mês de abril, logo assim que foi confirmado o estágio de quarentena originado pela pandemia da Covid-19, a Seplad confirmou que o andamento de todos os concursos públicos
seria mantido. E com os preparativos em vigor, os editais foram confirmados com previsão para serem publicados em 2020.

“Continuamos com a mesma postura. Mesmo diante da pandemia não paramos os nossos trabalhos. A prioridade permanece sendo concurso, e estamos fazendo de tudo para agilizar os que estão em andamento. Mas precisamos respeitar as regras da OMS (Organização Mundial da Saúde) e o decreto do governador”, disse Thainná Alencar.

Concursos Polícia Militar e Polícia Civil têm seis bancas
organizadoras na disputa

No final do mês de junho deste ano, os concursos da Polícia Militar do Pará
e da Polícia Civil do Pará
deram início ao processo de contratação da banca organizadora. Após a primeira, realizada nos dias 25 e 26 de junho, a pasta já informou o resultado com seis bancas organizadoras habilitadas, sendo elas:

Agora, o processo está na fase de recursos, que dura cinco dias úteis e encerra no dia 17 de julho de 2020. As empresas que não concordarem com a habilitação de alguma concorrente, irão poder contestar o resultado à própria pasta.

O concurso
da Polícia Civil do Pará é destinado a preencher 1.495 vagas, sendo todas de nível superior. Os cargos são Delegado, Escrivão, Investigador e Papiloscopista. Já na Polícia Militar do Pará, serão ofertadas 2.405 vagas para as carreiras de Soldado e Oficial, de níveis médio e superior, respectivamente.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Previsão de editais na Saúde, Educação e Segurança!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!