fbpx

Não perca! – Prova tem data remarcada. Confira o cronograma!

(Acesse Conteúdo completo!) – Prova tem data remarcada. Confira o cronograma!




Foi divulgado pelo órgão, o novo cronograma do concurso
DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal). As provas serão aplicadas no mês de novembro!

Adiamento das provas do concurso DPDF

No dia 14 de outubro de 2020, se tornou pública a retificação do cronograma disposto no edital do concurso
DPDF
. O documento foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal.

No novo cronograma da seleção, o órgão adia a data de realização da prova (anteriormente marcada para o dia 08 de novembro), que agora será aplicada no dia 22 de novembro de 2020. Sendo assim, as avaliações serão realizadas duas semanas após a data original.

Os locais de prova deveriam ser informados no dia 30 de outubro, mas com o novo cronograma, os candidatos poderão consultar os locais a partir do dia 12 de novembro de 2020. Assim, a Defensoria Pública do Distrito Federal, a princípio, quer manter o concurso
DPDF para o ano de 2020.

A decisão pelo adiamento entra em consonância com os artigos 11 e 12 da Lei 4.949/2012. Esses artigos determinam que alterações no conteúdo programático no edital possibilitarão o recomeço da contagem do prazo.

Uma alteração desta natureza foi realizada no edital do concurso
DPDF
, no dia 12 de agosto.

No dia 13 de outubro de 2020, a deputada Júlia Lucy (NOVO), solicitou adiamento das provas do concurso
DPDF
.

“A incógnita que paira sobre os candidatos e todos os interessados é gigantesca e certamente afasta potenciais candidatos afetando a própria isonomia que se é demandada da seleção. Não é razoável que a ação estatal venha a tolher a busca por emprego, especialmente daqueles que não têm outra opção”, disse a deputada.

Etapas avaliativas do concurso DPDF

Os candidatos inscritos no concurso
DPDF serão avaliados por até três etapas, sendo elas: provas objetivas, provas discursivas e análise de títulos. As duas primeiras avaliações estão agendadas para serem realizadas no dia 22 de novembro de 2020, no período da manhã.

A prova objetiva será composta por 120 questões, sendo elas de Conhecimentos Básicos (50 questões) e Conhecimentos Específicos (70 questões). Na parte Básica, serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos do Distrito Federal e Legislação.

Na ocasião, os candidatos terão 03h30min para concluir a prova objetiva e 03 horas para a prova discursiva. O exame de múltipla escolha terá 120 pontos no total e, para ser considerado aprovado, será necessário:

  • Ter nota igual ou superior a 10 pontos em Conhecimentos Básicos;
  • Nota igual ou superior a 21 pontos em Conhecimentos Especializados;
  • Nota igual ou superior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

Já a prova discursiva terá 50 pontos no total e consistirá em: uma dissertação sobre tema da Atualidade, a ser respondida em até 30 linhas (20 pontos) e 03 (três) questões de Conhecimentos Especializados, a serem respondidas em até 20 linhas cada (10 pontos cada).

Serão corrigidas apenas as provas discursivas dos candidatos aprovados na prova objetiva e classificados dentro do limite especificado.

Serão convocados para a avaliação de títulos, todos os candidatos aprovados na prova discursiva. A entrega dos documentos deverá ser feita entre os dias 22 de fevereiro de 2021.

Após a homologação, o concurso
DPDF ficará válido por 02 (dois) anos, sendo possível prorrogar por mais 02 (dois) anos
. Nesse período, os candidatos aprovados e classificados em todas as etapas serão convocados.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Prova tem data remarcada. Confira o cronograma!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!