fbpx

Não perca! – Provas objetivas serão adiadas? Confira!

(Acesse Conteúdo completo!) – Provas objetivas serão adiadas? Confira!




Com as inscrições disponíveis até outubro, a banca e a comissão organizadora do concurso
DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal) analisam o adiamento da aplicação das provas.

Realização das provas do concurso DPDF

As provas do concurso
DPDF podem ter a data de aplicação adiada? Em meio as várias mudanças nos concursos em razão da pandemia de Covid-19, o possível adiamento das avaliações para a Defensoria Pública do Distrito Federal pode ser uma dúvida dos candidatos inscritos no certame.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do órgão, o assunto ainda está sob análise da banca organizadora, Cebraspe, e também da comissão do concurso
DPDF
.

Entretanto, ao repassar a questão do adiamento para a banca organizadora Cebraspe, a instituição declarou que as informações adicionais estão disponíveis na página do evento. Mas, o motivo da análise não foi informado.

No momento, não existe declaração sobre um novo cronograma, e as provas continuam marcadas para serem aplicadas no dia 08 de novembro de 2020.

Caso realmente ocorra uma retificação, a confirmação deverá ser divulgada com antecedência, assim como ocorreu com a primeira alteração no edital.

Agora, tendo em vista que a banca organizadora e a comissão do concurso
DPDF estão avaliando o assunto, é importante frisar que os candidatos inscritos continuem acompanhamento o andamento do certame, além de se manterem firmes na preparação.

Os candidatos interessados no concurso
DPDF podem se inscrever até as 18 horas do dia 05 de outubro de 2020.

O primeiro passo é acessar o site da banca organizadora, Cebraspe, e preencher os dados necessários. O segundo passo, é confirmar a participação. Para isso, será necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 101,87 até o dia 07 de outubro de 2020.

Etapas avaliativas do concurso DPDF

Os candidatos inscritos no concurso
DPDF serão avaliados por até três etapas, sendo elas: provas objetivas, provas discursivas e análise de títulos. As duas primeiras avaliações estão agendadas para serem realizadas no dia 08 de novembro de 2020, no período da manhã.

A prova objetiva será composta por 120 questões, sendo elas de Conhecimentos Básicos (50 questões) e Conhecimentos Específicos (70 questões). Na parte Básica, serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos do Distrito Federal e Legislação.

Na ocasião, os candidatos terão 03h30min para concluir a prova objetiva e 03 horas para a prova discursiva. O exame de múltipla escolha terá 120 pontos no total e, para ser considerado aprovado, será necessário:

  • Ter nota igual ou superior a 10 pontos em Conhecimentos Básicos;
  • Nota igual ou superior a 21 pontos em Conhecimentos Especializados;
  • Nota igual ou superior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

Já a prova discursiva terá 50 pontos no total e consistirá em: uma dissertação sobre tema da Atualidade, a ser respondida em até 30 linhas (20 pontos) e 03 (três) questões de Conhecimentos Especializados, a serem respondidas em até 20 linhas cada (10 pontos cada).

Serão corrigidas apenas as provas discursivas dos candidatos aprovados na prova objetiva e classificados dentro do limite especificado.

Serão convocados para a avaliação de títulos, todos os candidatos aprovados na prova discursiva. A entrega dos documentos deverá ser feita entre os dias 18 e 19 de fevereiro de 2021.

O resultado final do concurso
DPDF, está previsto para ser divulgado no dia 16 de julho de 2021.

Após a homologação, o concurso
DPDF ficará válido por 02 (dois) anos, sendo possível prorrogar por mais 02 (dois) anos. Nesse período, os candidatos aprovados e classificados em todas as etapas serão convocados.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Provas objetivas serão adiadas? Confira!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!