fbpx

Não perca! – Publicar novo edital segue sendo propósito da gestão!

(Acesse Conteúdo completo!) – Publicar novo edital segue sendo propósito da gestão!




Com previsão de 127 vagas para 2021, órgão confirma que concurso
MPU (Ministério Público da União) continua como um dos propósitos da atual gestão.

Novo concurso MPU é propósito da atual gestão

O PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2021, trouxa a previsão de 127 provimentos para o Ministério Público da União. Ao ser questionado se a reserva poderia favorecer um novo edital, foi afirmado pelo órgão que o concurso
MPU segue como um dos propósitos da atual gestão
.

Através de sua Assessoria de Imprensa, o órgão não trouxe detalhes se todos os provimentos seriam para o último concurso
MPU, realizado no ano de 2018 e ainda em validade. Ou para um próximo certame da área de Apoio.

De acordo com o MPU
, no momento, os esforços são para o combate a pandemia da Covid-19. Por isso, a expectativa é que os preparativos do edital voltem assim que a situação sanitária no país for normalizada.

“A realização de concurso público para o Ministério Público da União segue sendo um propósito da gestão. Neste momento, no entanto, a prioridade é a atuação no combate à Covid-19”, informa a nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral da República (PGR).

As 127 vagas presentes no PLOA 2021 são para três ramos do MPU, sendo eles:

  • Ministério Público Federal (cargos vagos): 97 provimentos;
  • Ministério Público Militar (cargos vagos): 15 provimentos;
  • Ministério Público do Trabalho (cargos vagos): 15 provimentos.

O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), que também é um ramo do MPU, não tem provimentos no Projeto Orçamentário para 2021.

No geral, o Ministério Público da União registra déficit de 1.965 servidores. Desse quantitativo, são 1.759 servidores para o MPF, 130 servidores para o MPT, 52 servidores para o MPDFT e 24 servidores para o MPM.

Dessa maneira, os provimentos previstos no Orçamento não suprem a vacância total de servidores do órgão. Vale ressaltar, que o PLOA 2021 é apenas uma previsão para provimento de vagas e não de uma autorização.

O texto que prevê as receitas e despesas anuais da União ainda precisa ser aprovado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados. Assim, é possível que alterações sejam feitas no projeto.

Concurso MPU confirma preparativos para 2020

O MPU chegou a confirmar a intenção em realizar novo concurso
em 2020. Os preparativos foram iniciados no início do ano. O objetivo era suprir o déficit de servidores que aumentou, principalmente, após a Reforma da Previdência.

Com a chegada da pandemia da Covid-19, o órgão teve que redirecionar os esforços para o combate à pandemia. Mesmo assim, foi afirmado pelo Ministério Público da União que o certame
continua como um propósito da gestão
.

No mês de julho, começou a circular pela internet que, além do Técnico de Segurança e Transporte, outros 03 cargos seriam cotados para o novo concurso
MPU:
Analista de Gestão Pública, Analista em Clínica Médica e Analista em História.

O apontamento na internet para os 04 cargos surgiu a partir da portaria nº 83, de setembro de 2019, e pela portaria nº 33, de fevereiro de 2020, divulgadas pelo Ministério Público da União.

As portarias fixam as atribuições básicas e as exigências para os cargos de Técnico e Analista do MPU. Algumas carreiras entraram em processo de extinção e tiveram novas nomenclaturas.

A portaria ainda criou o cargo de Analista do MPU/História. Por esse motivo, é possível que a carreira seja incluída no novo edital do concurso
MPU
. Além das demais carreiras com as novas nomenclaturas, desde que existam vacâncias no quadro de servidores.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Publicar novo edital segue sendo propósito da gestão!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!