fbpx

Não perca! – Segunda fase da licitação será concluída em agosto!

(Acesse Conteúdo completo!) – Segunda fase da licitação será concluída em agosto!




A corporação está perto de concluir a fase de licitação, que irá definir a banca organizadora responsável pela execução do concurso
PC PA (Polícia Civil do Pará).

Definição da licitação do concurso PC PA

Após a realização da segunda etapa do processo licitatória na última semana, foi estipulado pela Seplad um prazo mínimo de cinco dias para publicar o resultado dessa fase. O concurso
PC PA está previsto para 2020, com oferta de 1.495 vagas de nível superior.

Em nota publicada pela pasta responsável, a presidente da Comissão de Licitação, Íris Miranda, explicou que foi realizada a abertura dos envelopes de Proposta Técnica e de preços das empresas habilitadas.

Conforme a representante da Seplad, os documentos foram rubricados pelos membros da Comissão e pelos representantes presentes. Estão na disputa pelo certame
todas as seis bancas organizadoras habilitadas, incluindo o Cebraspe, que entrou com recurso na primeira fase:

Nos próximos dias, será divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará o resultado dessa fase. A partir do resultado publicado, será aberto o prazo para recurso por parte das demais empresas que concorrem e que possivelmente não forem habilitadas.

Vale ressaltar, que a sessão foi realizada na sede da Seplad, como na primeira fase, em Belém/PA, e transmitida pelo canal oficial da pasta, no Instagram.

“Esta é a fase em que analisamos qual a melhor proposta e a mais viável para o Estado, e estamos unindo esforços para manter o ritmo acelerado. Queremos realizar os concursos ainda este ano”, informou a secretária adjunta de Modernização e Gestão Administrativa, Josynélia Raiol.

Delegada diz que efetivo da PC PA está abaixo do esperado

A realização do novo concurso
PC PA é aguardada com grande expectativa, pois além de renovar o efetivo também irá suprir um déficit que aumenta a cada ano. O efetivo está muito abaixo do esperado.

Segundo informações da delegada responsável pela Academia de Polícia Civil, Karina Figueiredo, isso faz com que muitos agentes tirem plantões extras e pessoas que trabalham em outras áreas acabam sendo deslocadas para reforçar as equipes.

“Para se ter uma ideia, na operação mais recente que fizemos, a Lua Nova, tivemos de pedir reforços do interior do Estado. Daí a enorme importância do concurso público. Sem contar que, todos os anos, um percentual considerável se aposenta. São duas instituições que precisam de reposição frequente”, salientou a delegada.

A Seplad prevê e trabalha para divulgar o concurso
PC PA ainda em 2020, com a publicação do edital
. Por isso, corre com agilidade os preparativos para definir a banca organizadora. O próprio diretor-geral, Alberto Teixeira, comentou sobre a expectativa de aplicar provas no início do ano de 2021.

“Nós temos a convicção de que ainda no primeiro semestre de 2021 teremos o início das provas de seleção para a Polícia Civil do Estado. Vamos disponibilizar vagas para delegado, escrivão e papiloscopista, todos de suma importância no desvendar de crimes naquilo que trabalhamos enquanto polícia judiciária. Vamos ofertar em torno de 1.500 vagas, o maior da história do órgão levado a efeito por este Governo. Ganha a sociedade, com mais segurança pública e a tão almejada paz social”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1″;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’facebook-jssdk’));

Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Segunda fase da licitação será concluída em agosto!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!