Não perca tempo! PASSOS DE GIGANTE 153/365

EITA… CONTROLA A LÍNGUA!

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaa! Hoje vamos dar mais um Passo de Gigante ou seria um SALTO DE GIGANTE… o que você está prestes a ler hoje e amanhã será transformador. Eu estou doando a minha vida para impactar a sua! ESTAMOS JUNTOS! Conte comigo!

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 152: Fiz uma breve apresentação do que você irá ler nos próximos 30 (trinta) dias e te apresentei dois dos maiores oradores da história do nosso Universo.

Pronto para decolar? Então Bora Boraaaaaaaaaaaaaargh!

“As palavras têm o poder de desencadear guerras ou criar a paz, destruir relacionamentos ou fortalecê-los. O modo como nos sentimos com relação a qualquer coisa é determinado pelo significado que atribuímos a ela. As palavras que você escolhe consciente ou inconscientemente para descrever uma situação mudam de imediato o que ela significa para você e, consequentemente, o modo como você se sente. Será que você iria se sentir diferente se descrevesse, para si mesmo, um evento devastador ou como um pouco desapontador? Existe uma diferença de intensidade emocional entre chamar algo de problemão ou de pequeno desafio? E se você me contasse uma convicção pessoal, e eu dissesse que está equivocado? E se dissesse que está errado? Pior, e se eu escolhesse usar as palavras “você está mentindo”? Isso afetaria a nossa relação?” (ROBBINS, Anthony, pag. 176. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Ah… as palavras… temos dois ouvidos e apenas uma boca… seria para ouvir mais e falar menos… ???

E se eu te disser que provérbios e outros livros da BÍBLIA estão recheados de mensagens fazendo referências à sabedoria no uso das palavras? GIGANTE! independentemente de suas crenças, com total respeito, verifique se é possível aprender algo… faça isso e veja se faz sentido para você! 😉

Conhecimento só se torna poder se colocado em prática! 😉

O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito”. Provérbios 15.4

“Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus;
e esteja mais pronto a ouvir do que a oferecer o sacrifício de tolos, porque eles não sabem que fazem mal.

Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar qualquer coisa diante de Deus;
porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto, que sejam poucas as tuas palavras”. (Eclesiastes 5:1-2)

“Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete são abominações para ele: […]a testemunha falsa que fala mentiras, e aquele que semeia discórdia entre irmãos“. Provérbios 6:16-19

“Quem guarda a sua boca e a sua língua, guarda sua alma de problemas”. Provérbios 21.23

“Quando são muitas as palavras o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato”. Provérbios 10.19

Aquele que encobre a transgressão busca o amor, mas aquele que repete um assunto separa os muitos amigos”. Provérbios 17: 9

“O que sai da boca do homem é o que o contamina, pois o que sai da boca procede do coração”, e como todos sabemos, “a boca fala do que o coração está cheio!” (Mt 12: 34; 15: 17-19).

Aqui entra uma colocação pessoal e que serve de aprendizado para mim e talvez para você, GIGANTE, que está aê do outro lado… por enquanto…

No dia 10 de abril, os gêmeos abençoados nasceram… fiquei fora da Secretaria de Fazenda por 30 dias… depois emendei mais 30 dias de férias… e voltei a trabalhar nesta semana, dia 17 de junho. Aproveitei para gozar 10 dias de férias que já tinham sido lançadas no RH, mas que eu tive que cancelar por motivos de trabalho. Hardwork na veia! 😉

TIME SINCAD – SEFAZ-RJ

Essa não foram as primeiras férias canceladas no serviço público. Em 2017, na véspera do meu aniversário, entrou em produção o novo Sistema de Cadastro da SEFAZ-RJ.

Ele possibilitou a abertura das empresas (concessão de inscrição estadual) em apenas 2 dias. O prazo anterior era de 30 a 45 dias. Para que isso se tornasse realidade, tive que cancelar férias, voos, hospedagem em hotel e um curso que só acontece uma vez por ano.

O trabalho realizado por dezenas de pessoas por praticamente cinco anos chegava ao fim de uma jornada (especificação, desenvolvimento, testes de qualidade, homologação e entrada em produção). Eu liderei o projeto como Coordenador de Cadastro e iria desaparecer na hora mais crítica?

JAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!

Um comandante NUNCA deixa seus liderados diante de um novo desafio. Eu não iria abandonar todos os meus colegas de trabalho e colaboradores em um momento tão significativo para o Estado do Rio de Janeiro. Depois de cancelar tudo, permaneci em campo com meu time e enfrentamos todos os desafios de colocar um sistema com mais de 300.000 contribuintes de ICMS no ar.

” Em tudo dai graças, …”

Neste ano, a história foi um pouco diferente. Aprendi algumas lições. A primeira é: CALA A BOCA E NÃO FALA NADA SOBRE OS DETALHES DA SACANAGEM QUE FIZERAM CONTIGO.

O caixa alta é para que eu me controle para ficar em absoluto sigilo sobre a puxada de tapete, facada nas costas, chame do que quiser, mas atitude profissional e de amigo de trabalho não foi mesmo.

Nunca me senti tão traído… tão apunhalado… nem mesmo a história dos Passos de Gigante 65 e 72 mexeram tanto comigo.

Saí de férias como Coordenador, retornei com menos dois no meu time, além de um processo de exoneração de ofício, entre outras coisas… um retorno extremamente desagradável.

Nos dois primeiros dias de retorno das férias, 17 e 18 desta semana, a ficha ainda não havia caído… acabei desabafando com algumas pessoas. Não fui sábio o suficiente para engolir o sapão sozinho.

Não pense você que é cobrança demais. Eu, particularmente, entendo que quem não se cobra não cresce. Simples assim.

Hoje, três dias depois… a minha postura é totalmente diferente… eu decido ficar absolutamente quieto e encobrir toda transgressão realizada para me prejudicar e, verdadeiramente, tomar o poder.

Teoria da conspiração? Rsrsrs… Pode até ser… mas FAIR PLAY não foi… ah… não foi mesmo.

Hoje, o meu discurso foi completamente diferente para muitos de meus colegas de trabalho. Olhei para trás e percebi que em todas as quedas, absolutamente todas, foram precedidas de uma mudança para algo muito melhor. Então por qual motivo eu continuaria falando. Puxaram seu tapete, dai glória a DEUS… o próximo tapete em que você será acomodado será ainda melhor… acredite! 😉

Os humilhados serão exaltados

Engraçado como minha “intuição” me guia… eu desativei todas as notificações do instagram, mas mesmo assim… quando abro o aplicativo hoje, eis que aparece uma imagem conectadíssima com tudo. A energia foi tão grande que até coloquei a imagem abaixo no instagram @lacerdaf3 hoje.

Qual o problema de ser trocado por outro? Que mal há nisso?

“O modo como nos sentimos com relação a qualquer coisa é determinado pelo significado que atribuímos a ela. As palavras que você escolhe consciente ou inconscientemente para descrever uma situação mudam de imediato o que ela significa para você e, consequentemente, o modo como você se sente”. (Tony Robbins)

Então… se pisarem no seu pé ou se fizerem qualquer coisa contra ti, dadas as proporções da legalidade e da sua integridade física (É CLARO)… , fica quietinho no seu canto. Busque RESSIGNIFICAR. Esse foi o aprendizado que tive esta semana e que tocou o meu coração para compartilhar com vocês.

Sei que DEUS está reservando o melhor DELE para mim, CLARO QUE EU DEVO FAZER A MINHA PARTE… Como? Ora… primeiramente CALANDO A BOCA e ORANDO… depois… buscando outro local para trabalhar. Tão simples. Só que nós… (talvez você não faça isso) complicamos tudo.

Lembre-se.. estamos nos Passos relacionados ao vocabulário de sucesso, então já sabe… pense bem antes de falar… evite falar… ouça mais… aprenda… perceba… ore… ame… estude… treine… fez isso tudo? REPITA MIL VEZES!

Se não aprender… sem problemas… é só repetir mais MIL! 🙂

A palavra convence (desde que bem escolhida) e o exemplo arrasta (tanto para o bem quanto para o mal – CUIDADO!).

O quanto você vem falando para você e para outros que está estudando?

Postando e acompanhando blogueiros/blogueiras que só embelezam uma jornada que não tem o menor glamour… eu… particularmente… desconheço…

FALE MENOS… ESTUDE MAIS! ATÉ QUANDO? ATÉ PASSAR!

ATÉ QUANDO?

ATÉ PASSAR!!! 🙂

PREPAREM-SE PARA OS PASSOS DE GIGANTE 153. São 23h, estou terminando a revisão… sem sono… não vou dormir… vou emendar até às 3h para cuidar dos gêmeos e escrever uma nova história TOTALMENTE CONECTADA com o APRENDIZADO DE HOJE… Aguardem!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Segue o meu desempenho do dia 19 de junho de 2019.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! 🙂

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI 🙂

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um feriado de estudos das galáxias! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! 🙂 Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)



Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse o material completo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: