Não perca tempo! Realidade do Distrito Federal – CLDF aprova criação da RA Sol Nascente/Pôr do Sol

Olá futuros servidores do Distrito Federal,

Cumprindo o meu compromisso de estar sempre em cima da notícia e atualizado, informo-os que a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou a criação da 32ª Região Administrativa (RA) do Distrito Federal, denominada de Sol Nascente/Pôr do Sol. A população estimada é de cerca de 90 mil pessoas. A nova RA nasce de áreas que serão desmembradas de Ceilândia, a mais populosa RA do Distrito Federal.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) deve sancionar o texto ainda nesta semana.

Cabe lembrar que na campanha eleitoral, e depois como governador, Ibaneis Rocha prometeu a criação de três novas regiões administrativas: Arapoanga (separando-se de Planaltina), Arniqueiras (separando-se de Águas Claras) e Sol Nascente/Pôr do Sol.

O governo distrital ainda não enviou à CLDF os textos que separam Arapoanga de Planaltina e Arniqueiras de Águas Claras.

Contudo, ainda nesta semana, deve chegar à CLDF a proposta que prevê a criação da 33ª Região Administrativa do DF, a de Arniqueiras. A mudança foi aprovada na reunião extraordinária do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) no dia 08 de agosto. A população estimada é de 46 mil habitantes.

Sim, você deve estar se perguntando se isto pode ser cobrado nas provas do concurso do BRB? A prova de escriturário será no dia 18 de agosto e a dos cargos de nível superior no dia 25 de agosto. Essas duas provas já estão elaboradas. Assim, não entra e não sai mais nada nas provas.

A de advogado será no dia 08 de setembro. Suponho que também já esteja elaborada.

Os editais dos concursos dizem o seguinte:

20.11 As alterações de legislação com entrada em vigor antes da data de publicação deste Edital serão objeto de avaliação, ainda que não mencionadas nos objetos de avaliação constantes nos conteúdos programáticos.

Vejam que ele não faz referência clara sobre a cobrança de legislação com entrada em vigor após a publicação do edital. Só diz que as alterações de legislação com entrada em vigor antes da data de publicação do edital serão objeto de avaliação.

Porém, para não serem pegos de surpresa decorem aí que o governador Ibaneis Rocha prometeu criar três novas regiões administrativas: Arapoanga (separando-se de Planaltina), Arniqueiras (separando-se de Águas Claras) e Pôr do Sol/Sol Nascente (separando-se de Ceilândia).

Sucesso no concurso! TMJ.

Professor Leandro Signori

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse o material completo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: