fbpx

Não perca! – Tribunal rescinde contrato com banca organizadora!

(Acesse Conteúdo completo!) – Tribunal rescinde contrato com banca organizadora!




O contrato da banca organizadora do concurso
TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) para os cargos da 2ª Instância, foi rescindido.

Contrato com banca do concurso TJMG 2ª Instância

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, rescindiu o contrato com a empresa IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) a banca iria organizar o novo concurso TJMG 2ª Instância. A decisão foi divulgada no Diário do Judiciário.

A oferta seria destinada para o quadro efetivo de servidores do tribunal, em cargos de níveis médio e superior. Como por exemplo, nas carreiras de Assistente Técnico de Controle Financeiro, Assistente Técnico de Sistemas e Oficial Judiciário, todos de nível médio de escolaridade.

O certame ainda ofertaria vagas para Técnico Judiciário, de nível superior, nas especialidades de Administrador de Banco de Dados, Administrador de Rede, Analista de Sistemas, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Estatístico, Médico e Técnico Judiciário.

O tribunal também tem contrato assinado com o Instituto AOCP, para organizar o concurso TJMG 1ª Instância. Desde o início de 2020, os contratos com as bancas organizadoras, firmados no ano de 2019, estavam suspensos até uma determinação superior.

Devido ao fato de ocorrer um processo de unificação do quadro de pessoa das duas Instâncias. No mês de janeiro, foi informado pela Coordenação de Concursos que os preparativos para divulgação dos editais estavam suspensos em meio a unificação das carreiras.

Desde então, a comissão responsável aguarda um posicionamento da presidência do órgão sobre o novo certame. Apenas após a deliberação do presidente Nelson Missias de Morais será possível saber sobre a manutenção do concurso, se será unificado ou permanecerá separado pelas instâncias.

Déficit de cargos no TJMG

Aguardando por novos concursos, a vacância de servidores no TJMG só aumenta. Na 1ª Instância, por exemplo, o tribunal registra 2.136 cargos vagos. No total, faltam 387 oficiais judiciários, 1.611 oficiais de apoio judicial e 138 técnicos judiciários.

Já na 2ª Instância, o déficit chega 752 servidores. Para oficial judiciário, há 574 cargos vagos, além de 151 cargos vagos para técnico judiciário.

Até o momento, o concurso TJMG 1ª instância terá o Instituto AOCP como banca organizadora. O órgão ainda não se manifestou sobre a rescisão desse contrato também.

Para a 1ª Instância, estão previstas vagas para Oficial de Justiça Avaliador (nível médio completo) e Técnico Judiciário nas especialidades de Assistente Social e Psicólogo (nível superior na área).



Fonte: Nova Concursos

(Veja agora a notícia com detalhes) – Tribunal rescinde contrato com banca organizadora!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!