fbpx

Nem todo mundo é como você, e assim também é nos concursos

Olá, tudo bem? Aqui é o Marcos Almeida, muito prazer! Se você ainda não me conhece, sou coach e mentor aqui no Gran e é motivo de muita honra estar mais uma vez aqui contribuindo com a sua aprendizagem e motivação para os seus estudos e para a sua vida.

Tenho percebido que muitos alunos costumam basear os seus estudos comparando os seus resultados com o de outras pessoas, esquecendo-se de que somos únicos: temos hábitos diferentes, pensamentos diferentes, vidas diferentes e, principalmente, nossa maneira de aprender também é diferente. Portanto, a forma como uma pessoa aprende e o tempo que ela levou para ser aprovada não significa que acontecerá o mesmo com você.

Alguns, por exemplo, levarão mais tempo para serem aprovados, outros levarão menos tempo, e isso se dá por vários fatores, seja porque a pessoa trabalha o dia todo, porque a pessoa tem dificuldade de aprendizagem, de concentração, etc.

Agora, essa relação entre trabalhar ou não e resultado em aprovação é relativa: já vi alunos que tinham o tempo todo para estudar serem aprovados rapidamente e alunos que trabalhavam o dia todo, que só estudavam à noite e nos finais de semana, também serem aprovados. Também já vi pessoas estudando o dia todo não serem aprovadas. Aí você me pergunta: “Professor, é por que esse aluno que tinha o dia todo para estudar não estudou direito?”. Eu te respondo: talvez não! O fator da ansiedade também atrapalha muito!

O que eu quero mostrar a você é que cada pessoa é diferente, por isso, funcionará diferente dos demais indivíduos! Você precisará organizar seus estudos de acordo com o seu dia, e não de acordo com o que viu de alguém, porque senão não dará certo!

Outro fator importante é analisar em quais matérias você tem mais dificuldade, atacá-las e se tornar “faixa preta” nelas (ter uma média de 80% de acertos em questões ou mais), para estar preparado quando for para a prova. É assim que funciona no mundo dos concursos!

Então resumindo: faça sua própria grade de estudos, ataque as matérias nas quais você tem mais dificuldade, estude de acordo com o seu planejamento de estudos e não faça comparações. Cada pessoa é diferente. Sua hora vai chegar e não vai demorar, basta você fazer sua parte e não parar de realizar algo todos os dias em prol do seu sonho!

Estamos juntos nessa, afinal, eu também já estive aí desse lado!

 

Um abraço,

Marcos Almeida

 

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src=”https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!