fbpx

No Brasil, total de mortes por covid se aproxima de 127 mil

Mesmo com cenário preocupante, brasileiro aproveitou o feriado prolongado e lotou praias de São Paulo e Rio de Janeiro

  • separator

O Brasil registrou 10.273 novos casos confirmados de covid-19, o que eleva o total de infecções no país a 4.147.793, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta segunda-feira, 7.

Pessoas se aglomeram na praia de Ipanema, em meio à pandemia do coronavírus. 6/9/2020. REUTERS/Pilar Olivares

Pessoas se aglomeram na praia de Ipanema, em meio à pandemia do coronavírus. 6/9/2020. REUTERS/Pilar Olivares

Foto: Reuters

No feriado de 7 de Setembro, o país notificou 310 novos óbitos pela doença, atingindo um total de 126.960 mortes no país desde o início da pandemia.

Nesta segunda-feira, a Índia ultrapassou o Brasil e se tornou o segundo país com mais casos de infecções no mundo, só atrás dos Estados Unidos. Segundo país mais populoso, a Índia registrou 90 mil casos de covid-19 nesta segunda e chegou a um total de 4,2 milhões de casos.

Praias lotadas

Apesar dos números de mortes e casos continuarem apontando para uma situação sanitária crítica no País, o brasileiro aproveitou o feriado prolongado de 7 de setembro para sair de casa. As praias de São Paulo e Rio de Janeiro registraram aglomerações durante os três dias. Apesar de ser de uso obrigatório e com penalidade de multa para quem não usar, a máscara foi acessório pouco encontrado em meio à multidão de pessoas unidas nas faixas de areia dos litorais. 

Veja também:

‘Tenha dignidade para se demitir’, disse Bolsonaro a Moro em mensagem obtida pela PF

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!