fbpx

No Dia do Estudante, confira 7 conteúdos…

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante. A data passou a ser celebrada em 1927, em homenagem aos cem anos da fundação dos primeiros cursos de Ciências Jurídicas do país.

Em 11 de agosto de 1827, Dom Pedro I autorizou a abertura dos primeiros cursos superiores de Direito do Brasil, em Olinda (PE) e em São Paulo. Posteriormente, os cursos deram origem à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

+ Dia do Advogado: inspirações e dicas de aprovados no Exame da OAB

FOLHA DIRIGIDA aproveitou a ocasião e reuniu sete conteúdos para ajudar quem estuda para concurso ou para o Exame da OAB. E o melhor: os materiais citados são gratuitos e de fácil acesso!

Conteúdos contam com dicas de diversos especialistas sobre preparação
(Foto: Freepik)

Conteúdo com dicas de estudo para o Exame da OAB

Considerando que foram as Faculdades de Direito as responsáveis por esta data, nada melhor que começar a lista falando sobre a Ordem dos Advogados do Brasil. A segunda fase do Exame da OAB está marcada para o dia 4 de outubro.

Enquanto isso, os inscritos aproveitam o período até a data da aplicação da prova para estudar e revisar os conteúdos. 

Mas, você sabe qual é a melhor maneira de estudar para 2º fase da OAB? Nesta etapa, os candidatos podem contar com o apoio de materiais de consulta, desde que estes não estejam com anotações e comentários, dentre outras especificações.

Por isso, o professor Fabrizio Rubinstein orienta que os participantes estudem por meio de um Vade Mecum de mesma editora que utilizará no momento da prova. A ideia é que o estudante já vá se familiarizando com o material para não se perder no momento do exame.

“Embora não seja possível fazer anotações, o estudante pode sublinhar, destacar o texto e se familiarizar com o Vade Mecum”, explicou.

O professor também listou dicas para a elaboração da Peça Profissional, além de um cronograma de estudos, para que o candidato consiga revisitar todos os conteúdos até a data da prova.

Está estudando para a OAB, então confira as dicas!

Botão com link para assinatura

Confira materiais com dicas de estudo para concursos públicos

Agora, se o seu objetivo é conquistar uma vaga na carreira pública, as estratégias de estudo são um pouco diferentes. Quem estuda para concursos públicos sabe que os detalhes podem fazer a diferença na hora de traçar uma estratégia de preparação.

Por isso, o primeiro passo para quem quer ingressar na carreira pública é saber, exatamente, qual concurso pretende prestar. As opções são diversas, mas o estudante deve considerar alguns fatores, como:

  1. Bom ambiente de trabalho
  2. Rotina
  3. Atividades exercidas no cargo
  4. Plano de carreira
  5. Remuneração e benefícios
  6. Local de exercício do cargo
  7. Características do concurso

O especialista em concursos, Marcus Silva, comentou um pouco sobre cada um desses tópicos e destacou a importância de seguir esse passo a passo. Veja como escolher seu concurso!

Com o concurso escolhido, é hora de iniciar a preparação. Mas, por onde começar? O advogado e instrutor de ensino do Descomplica Concursos, Cirano Cerqueira, desenvolveu 7 passos para quem quer iniciar a preparação para concursos.

O método traçado pelo instrutor vai desde o autoconhecimento do estudante, ou seja entender o que deseja, suas limitações, entre outros aspectos pessoais, até dicas práticas de preparação. 

Uma questão importante para quem está nessa caminhada em busca de uma vaga no setor público é o apoio de amigos e familiares. Inclusive, estudar junto com os amigos pode trazer diversos benefícios para o futuro servidor.

Além da motivação, ao estudar com os amigos, os candidatos podem compartilhar conquistas, metas, se comprometerem uns com os outros e ensinar e aprender mutuamente. Achou interessante essa forma de estudar? Confira mais dicas sobre como estudar com os amigos!

Para quem já estuda há muito tempo, uma etapa importante e que pode fazer toda a diferença na preparação é a revisão dos conteúdos. Segundo a especialista do Descomplica, Juliana Viana, a aprovação no concurso só virá quanto mais as informações do edital forem absorvidas e estiverem vivas na memória do candidato.

Por isso a importância da revisão. Ou seja, revisitar os conteúdos mais importantes e os que mais sentiu dificuldade ao longo do estudo. A especialista listou 7 dicas sobre como fazer uma boa revisão. 

Mesmo quem já estuda para concursos há algum tempo, pode sentir algumas dúvidas ao longo de sua preparação. Como estudar sozinho para concurso? Qual é a melhor técnica de estudo para utilizar? Como administrar o conteúdo extenso e o tempo até a prova?

Quer otimizar sua preparação e melhorar seu processo de estudo? FOLHA DIRIGIDA reuniu as respostas paras 11 maiores dúvidas de quem estuda para concursos públicos.

Método Futuro Servidor auxilia candidatos na preparação para concursos

Além de diversos conteúdos com dicas de especialistas em concursos públicos, FOLHA DIRIGIDA também disponibiliza, gratuitamente, o Método Futuro Servidor. A metodologia de estudo tem como objetivo a aprovação em concursos, levando em conta aspectos emocionais e mentais. 

A ideia é usar o que a ciência tem de melhor sobre memorização e aprendizagem para ajudar os candidatos a alcançarem a sonhada vaga na carreira pública. O método também pretende ajudar a reduzir a curva de esquecimento e facilitar o entendimento.

“O método foi feito para que o futuro servidor possa focar em estudar, possa ter uma ferramenta no dia a dia para que ele concentre os esforços no que é mais importante: adquirir conhecimento e fazer revisões de uma maneira programada”, explicou o CEO da FOLHA DIRIGIDA, Ricardo Marsili. 

Para desenvolver o Método Futuro Servidor, especialistas se basearam em quatro pilares:

  1. Informação e Planejamento;
  2. Rotina de estudos;
  3. Revisão e memorização;
  4. Preparação mental e emocional.

A ideia é que o candidato entenda seus pontos fortes e escolha uma área de atuação para que os estudos sejam concentrados e possam ser aproveitados em cargos similares. Além disso, o candidato consegue entender melhor qual cronograma de preparação é mais coerente com sua realidade.

Ficou interessado e quer entender mais detalhes sobre o Método Futuro Servidor? Acesse!

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!