fbpx

No golden score, Brasil fatura dois ouros no primeiro dia de judô

Renan Torres (até 60kg) e Larissa Pimenta (até 52kg) começam campanha brasileira no Pan-Americano com o pé direito, levando dois títulos inéditos para os judocas do país

Como reza a tradição, o Brasil ganhou medalha de ouro no primeiro dia de judô nos Jogos Pan-Americanos, e logo duas! Nesta quinta-feira, em Lima, Renan Torres e Larissa Pimenta subiram ao lugar mais alto do pódio após vencerem as categorias até 60kg e até 52 kg, respectivamente.

Renan Torres derrotou o equatoriano Lenin Preciado (Washington Alves/COB)

Renan Torres derrotou o equatoriano Lenin Preciado (Washington Alves/COB)

Foto: Lance!

Renan Torres derrotou o equatoriano Lenin Preciado no golden score, vencendo a luta após aplicar um waza-ari no então atual campeão da competição.

– Não caiu a ficha ainda. Eu estava bem preparado. Estava bem nervoso por ser Jogos, diferente. Mas minha cabeça estava preparada. Era um adversário duro, estudei bastante ele. Estudei bastante. Foi uma luta dura. É uma emoção diferente. Estou começando minha trajetória nos Jogos Pan-Americanos. É diferente para mim. É muito gratificante. Estou orgulhoso de mim – comentou Renan, ao “Sportv”.

Renan já começou nas quartas de final, quando derrotou o americano Adonis Diaz. Na fase seguinte, passou por cima do cubano Roberto Almenares.

Já Larissa Pimenta enfrentou a mexicana Lua Olvera na decisão, e venceu no golden score com um shido. Aos 20 anos, esse é o primeiro título pan-americano de Pimentinha, que saiu emocionada do tatame:

– É difícil descrever essa sensação. Estou muito feliz por ter chegado aqui. Essa medalha é importante para minha carreira. Eu conquistei um sonho. Quero agradecer toda a torcida, todo apoio que eu tive. É isso – disse Larisa ao canal “SporTV”.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!