fbpx

No Vasco, Yago Pikachu pede atenção com ‘perigo’ de enfrentar vice-lanterna – Esportes

O lateral-direito Yago Pikachu alertou o Vasco para o perigo da partida contra o CSA, marcada para este domingo, às 19 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, o técnico Vanderlei Luxemburgo já abordou a necessidade de manter a seriedade para não ser surpreendido pelo penúltimo colocado.

“Esse é o perigo. Na nossa reapresentação, o Vanderlei deu esse toque para a gente. Podem achar que vai ser um jogo fácil, mas estamos encarando como se fosse o líder do campeonato”, relatou Pikachu.

O jogador, que retornou, com Luxemburgo, à sua posição de origem, a lateral-direita, acredita que o tempo de sofrimento ficou no passado e projetou uma evolução ainda maior. O momento é tão bom que Pikachu sonha até com o Vasco entre os primeiros colocados.

“O tempo de sofrer nós já sofremos. Agora estamos crescendo e esperamos continuar assim. A gente sabe que vem numa crescente, mas estamos encarando o jogo como decisão para poder ficar na parte de cima da tabela e brigar por coisas maiores na competição”, projetou.

A equipe de Luxemburgo soma 13 pontos e ocupa a 15ª posição. Mesmo que perca, não retorna ao grupo dos quatro piores. O Vasco vem de um empate em 1 a 1 com o vice-líder Palmeiras fora de casa e de vitória de virada por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, resultados fundamentais para tirar a equipe carioca da zona de rebaixamento.

Segundo Pikachu, o principal responsável pela recuperação vascaína é Luxemburgo. “Ele resgatou a confiança de todo mundo. Passamos seis jogos sem vencer, autoestima baixa. Há um baque natural. Ele resgatou com muito trabalho de todo mundo. Estamos conseguindo entender o estilo de trabalho dele”, avaliou.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!