Nome do Porto de Gênova

O Porto Antigo de Gênova com certeza é um dos lugares mais simbólicos dessa importante cidade italiana. Há cerca de 700 anos essa área nada mais era do que uma baía que assistia a chegada dos primeiros navios mercantis a cidade de Gênova que é uma das mais antigas da Europa.

Esse porto foi o responsável pela abertura entre o Ocidente e o Oriente e atualmente é um centro de inovação tecnológica oferecendo serviços de grande valor agregado. Conheça um pouco mais sobre esse lugar que muito tem a nos contar sobre o passado e que reflete um futuro brilhante.

Conhecendo a Cidade de Gênova

Uma das mais importantes da Europa antiga, Gênova, recebeu a alcunha de capital europeia da cultura no ano de 2004 pelo fato de concentrar um grande número de riquezas históricas, culturais e arquitetônicas em seu território. O ápice, do ponto de vista histórico dessa cidade italiana, se deu em 1528 que foi o momento em que a República da Gênova se tornou a principal personagem no “Século dos Genoveses”, passagem que durou até 1640.

Para se ter uma ideia da ligação de Gênova com o mar devemos lembrar que essa cidade é a terra natal de Cristóvão Colombo, descobridor da América. O navegador foi responsável por dar início a diversos projetos de navegação atraindo a atenção de muitos genoveses. Os entusiasmados por história poderão aproveitar quando estiverem de passagem por Gênova para conhecer a casa de Colombo, um dos pontos turísticos locais mais visitados.

Porto Antigo de Gênova e Sua Reformulação

No ano de 1992, Gênova, deu início a um grande projeto de reformulação da cidade em comemoração aos 500 anos do descobrimento da América por seu filho mais ilustre, Cristóvão Colombo. A zona portuária contou com projeto do arquiteto modernista Renzo Piano. A região passou pela demolição de alguns armazéns e conservação de alguns prédios mais antigos. Lembrando que o porto existe desde os tempos medievais.

Atrações Turísticas do Porto Antigo de Gênova

Nesse processo de reforma o porto ganhou algumas atrações que são responsáveis por atrair milhares de turistas todos os anos. Uma dica para quem está com viagem marcada para os meses de verão italiano é aproveitar que desse porto antigo partem barcos de passeio para visitas guiadas para Camogli, Cinque Terre e Portofino.

Atrações Turísticas do Porto Antigo de Gênova

Aquário de Gênova

Sua construção fez parte do projeto Expo 1992 em comemoração a cinco séculos de descoberta da América por Cristóvão Colombo. Segundo maior aquário da Europa é o que possui maior variedade de ecossistemas, por lá é possível encontrar focas, tartarugas, peixes, jacarés, piranhas, medusas e tubarões.

No interior do aquário há um jardim repleto de plantas em que é possível também observar pássaros. Ao todo o aquário conta com 200 espécies de plantas e 400 espécies de animais em sua área de 27.000 m2 com 70 tanques. Foi aberto ao público no ano de 1993 e tem uma loja de lembrancinhas.

Aquário de Gênova

Aquário de Gênova

Biosfera

Recebe o nome de Biosfera uma floresta equatorial contida dentro de um globo de vidro, vivem em seu interior 150 espécies animais e vegetais. Quando os visitantes entram nessa esfera já conseguem sentir a diferença do clima mais úmido.

Biosfera

Biosfera

Bigo

Trata-se de um elevador panorâmico construído no ano de 1992 do alto do qual é possível ter uma bela vista de todo o Porto Antigo de Gênova.

Bigo

Bigo

Museu dell’Antartide

A Itália possui duas bases científicas na Antártida e um pouco do que descobriu sobre a região pode ser visto nesse museu. As atrações do Porto Antigo de Gênova tem um ingresso combo de maneira que ao comprar para uma atração é possível visitar todas incluindo esse museu.

Museu dell’Antartide

Museu dell’Antartide

Il Galeone Neptune

Outra atração da região do Porto Antigo de Gênova que chama atenção é o navio de época – que foi construído em 1986 para o filme “Piratas” de Roman Polanski – em que é possível entrar mediante a compra de um ingresso. O interior do Il Galeone Neptune é perfeita e faz com que muitas pessoas se sintam a bordo de um navio da época em que esse porto fazia a ligação do Ocidente com o Oriente.

Il Galeone Neptune

Il Galeone Neptune

Palazzo San Giorgio

Construção datada de 1257, o Palazzo San Giorgio, é um dos mais importantes de Gênova já tendo sido a sede da prefeitura e atualmente é a sede da Autoridade Portuária.

Palazzo San Giorgio

Palazzo San Giorgio

Parte da edificação pode ser visitada, a fachada que está voltada para o porto tem estilo renascentista. Esse palácio recebe mostras, eventos culturais e exposições de arte contemporânea.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));(function(e,a,f){var c,b=e.getElementsByTagName(a)[0];if(e.getElementById(f)){return}c=e.createElement(a);c.id=f;c.async=true;c.src=”http://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1″;b.parentNode.insertBefore(c,b)}(document,”script”,”facebook-jssdk”));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: