fbpx

Nota pela Estabilidade no serviço público

Os cinco fundadores do Direção Concursos foram aprovados em concurso público e reconhecem essa instituição como uma forma impessoal e meritocrática de escolha daqueles que vão contribuir com a sociedade por meio dos cargos públicos. É certo que um dos grandes motivos pelos quais eles optaram pelo concurso público foi a possibilidade de alcançar a Estabilidade.

O professor Ronaldo Fonseca, por exemplo, deixou um cargo com maior remuneração na iniciativa privada para se preparar para um concurso público tendo, como principal motivação, o instituto da estabilidade.

Da mesma forma, o Direção reconhece a importância da eficiência dos serviços públicos para a população.

Portanto, defendemos que permanentemente sejam discutidas medidas que possam melhorar o desempenho das atividades prestadas pelos órgãos públicos.

Também entendemos que a estabilidade não é uma mera regalia: é um instrumento que impede que o funcionalismo de Estado se transforme em um funcionalismo de Governo.

Em nossa atuação como servidores públicos, por vezes foi preciso enfrentarmos interesses econômicos e políticos divergentes, e a estabilidade foi essencial para que pudéssemos atuar tendo como único objetivo o bem da sociedade.

Em virtude disso, decidimos utilizar o grande alcance das nossas redes sociais, que atualmente atingem milhões de pessoas por mês em todo o país, para veicular todas as formas de exercício da cidadania para a nossa audiência.

Nesta nota do Direção em defesa da Estabilidade no serviço público, listamos abaixo formas de exercício de pressão legítima sobre os tomadores decisão. É assim que é possível fazer valer o posicionamento de todos nós.

Vale lembrar que o Direção acompanhará em detalhe cada passo da tramitação parlamentar, atentos a qualquer medida que venha a impactar os institutos do concurso público e da estabilidade.

Contato com parlamentares

Recomendamos que você envie a sua opinião para os parlamentares da sua região, enfatizando que você faz parte daquela base eleitoral, e apresentando brevemente como você se posiciona frente a esta situação.

Lembre-se de que o projeto ainda precisa passar por votação e a opinião pública é muito importante. Você pode entrar neste link e enviar uma mensagem diretamente para o e-mail ou telefone do gabinete do parlamentar.

Estabilidade: use as redes sociais

Busque os parlamentares da sua região nas redes sociais. A maioria deles possuem perfis em Twitter, Facebook ou Instagram.

Mostrando sua opinião, mesmo que não haja resposta imediata, saiba que ele vai estar ciente da opinião do público.

Busque enquetes

Qualquer forma de demonstração da opinião pública é válida. A Câmara dos Deputados constantemente realiza enquetes sobre os projetos de lei, PEC e outras.

Um simples clique pode representar muito a respeito da Reforma Administrativa e a estabilidade de servidores.

Até mesmo petições online são uma forma de manifestação. Há, por exemplo, duas petições contrárias à Reforma Administrativa: clique aqui e clique aqui.

Frentes Parlamentares

Entre em contato com as Frentes Parlamentares, tanto contrárias quanto favoráveis. Seja ouvido, mostre sua opinião, diga o que pensa desta proposta de Reforma Administrativa.

É importante que você demonstre sua posição, apontando o que pensa sobre a estabilidade e outros assuntos pertinentes.

Na Câmara dos Deputados, há várias Frentes que possuem opiniões divergentes.

As favoráveis à Reforma Administrativa podem ser encontradas no link abaixo. Mesmo que você se oponha à reforma administrativa, talvez seja interessante você apresentar o seu posicionamento a estes parlamentares:

Já as contrárias podem ser encontradas nos links abaixo:

Direção Concursos

estabilidade servidores publicos estabilidade servidores reforma reforma administrativa

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!